Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Mudanças no mercado publicitário desafiam profissionais da área

A mudança no mercado publicitário está demandando estratégias de comunicação integrada, em que o off-line e o online convergem.
Arquivo -
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Em meio à transição digital, o profissional formado em Publicidade e Propaganda vive um momento de desafios e estratégias. A mudança no mercado publicitário está demandando estratégias de comunicação integrada, em que o off-line e o online convergem para passar uma mensagem ao consumidor. Se antes uma propaganda era pensada apenas para a TV, hoje, ela tem que ser adaptada, também, para o meio digital.

 

Mudanças no mercado publicitário desafiam profissionais da área
Rebecca Lyrio – Foto Educa Mais Brasil

Para a especialista em Big Data e Digital Strategist, Rebecca Lyrio, quem está entrando no como publicitário vai encontrar o desafio de manter-se equilibrado diante de um contexto que muda tão rápido.  “A pessoa que entra no mercado, hoje, precisa saber quais são as expectativas dela e entender que as coisas precisam de um tempo. Como a tecnologia hoje é muito acelerada, causa na gente aquela angústia. Então, acho que o grande desafio, hoje, é se manter atualizado. Porém, também é preciso manter o equilíbrio e a saúde mental”, comenta Rebecca.

Sobre a realidade do mercado de trabalho da Publicidade e Propaganda, Rebecca explica: “Fácil, o mercado não está. Mas há 30, 40 anos atrás, ele também era competitivo. Então nunca vai deixar de ser”.

Com a chegada de uma nova geração no mercado de trabalho, que anseia pela qualidade de vida, os modelos de trabalho para os publicitários passaram por mudanças, a exemplo do trabalho fora do escritório, o home office.

“Hoje, você pode trabalhar home office, bem como trabalhar um período na sua empresa. Você pode ser autônomo ou empreendedor, que antes não eram tão possíveis”, sinaliza Lyrio.

A estudante do último período do curso de Publicidade e Propaganda da UniFTC, Andresa de Oliveira, 24, viu na profissão o desejo de trabalhar com o que gosta. A futura publicitária é fã de festas eletrônicas e descobriu, no seu hobby, uma oportunidade de contribuir para a divulgação desse segmento. “Escolhi trabalhar longe dos tradicionais escritórios e, atualmente, faço meu trabalho em casa, divulgando eventos nas mídias sociais”, declara.

 

Curiosidade: a celebração do dia do publicitário é comemorado em 1º de fevereiro. A data foi instituída em referência ao decreto de Lei nº 57.690, de 1º de fevereiro de 1966, criado com o objetivo de regulamentar a profissão de publicitário e agenciador de propagandas.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

4 mil maços de cigarros e 300 pneus contrabandeados são apreendidos na BR-487

Wanderlei Silva e Popó selam a paz em propaganda de rede de fast food após briga generalizada

Dois são presos por atentado contra empresário há 3 anos em MS por causa de R$ 1 milhão

Vieira e Rubio dizem que Lula e Trump devem ter reunião em breve

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Aposta feita em Campo Grande ganha R$ 43 mil com cinco dezenas na Mega

Últimas Notícias

Esportes

Thiago Silva faz de voleio no último lance e salva o Fluminense diante do Juventude

Gol só aconteceu pois o goleiro Jandrei ficou oito segundos com a bola

Economia

Gasolina comum registra diferença no preço de 9,56% a 14,87% em Campo Grande

Etanol comum foi encontrado com média entre R$ 3,85 e R$ 3,96

Esportes

Vitória ganha clássico do Bahia e fica a três pontos do Santos na luta contra o rebaixamento

O Bahia continua na sexta posição, com 43 pontos

Cotidiano

Leilão oferece lote único de 60 toneladas de restos de veículos em MS

Exclusivo para pessoas jurídicas do ramo de siderurgia, fundição ou reciclagem