Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Na pandemia, ela faz ‘bolo tsunami’ para ajudar tratamento de câncer da mãe

Família da Moreninhas teve que buscar uma solução para arcar com o tratamento de câncer da matriarca, Lidiane. Os bolos foram a salvação
Arquivo -

Em momentos de dificuldades, buscar novas alternativas para sobreviver se torna uma necessidade. Somado ao desemprego ocasionado pela do novo coronavírus, uma família da Moreninhas teve que buscar uma solução para arcar com o tratamento de câncer da matriarca, Lidiane. Os bolos caseiros, passados de geração em geração, foram a salvação.

Lidiane Morais, de 38 anos, descobriu um câncer de mama em março de 2019. A dona de casa fez quimioterapia até dezembro, quando teve que fazer a retirada total da mama com esvaziamento de axila. Depois ela começou com a radioterapia, que faz até hoje. A notícia da doença abalou a todos.

Na pandemia, ela faz 'bolo tsunami' para ajudar tratamento de câncer da mãe
Família de Lidiane Morais (no topo, à direita) fez de tradição da família uma maneira de manter a renda e ajudar no tratamento do câncer de mama (Reprodução, Arquivo Pessoal)

“Perdemos o chão. Somos em 4 irmãos e eu sou a mais velha. Quando soubemos eu perdi o chão, mas cremos muito em Deus e tenho muita fé. Logo logo ela vai ser curada. Saí da minha casa e vim morar com minha mãe para ajudar a cuidar dos meus irmãos que são pequenos. Não pensei duas vezes”, conta a filha Rute, de 21 anos.

Para o tratamento no , a família precisa arcar com a medicação que, como conta Rute Morais, não é barata. Segundo ela, cada caixa com apenas 10 comprimidos custa em torno de R$150,00. O Sistema Único de Saúde também não abrange todos exames necessários, o que traz mais gastos.

Boleiras tradicionais

A família sempre teve nos bolos feitos por gerações uma renda extra consolidada. A mãe, Lidiane, fazia bolos caseiros pra vender e assim ia se virando com a venda dos bolos para sustentar a casa, mesmo com o marido desempregado por falta de oportunidades.

Na pandemia, ela faz 'bolo tsunami' para ajudar tratamento de câncer da mãe
Boleira luta contra o câncer de mama desde março de 2019 e tem como base a fé em Deus (Reprodução, Arquivo Pessoal)

O exemplo fez com que a filha, Rute, visse na mãe uma motivação para manter a fé e esperança. A confeiteira, que também trabalha como diarista, perdeu trabalhos com a pandemia do novo coronavírus. Ao ver um tutorial na internet, decidiu testar os virais ‘bolos Tsunami’ para manter a renda da casa.

“Resolvi seguir o exemplo da minha mãe, que nunca fraquejou diante das dificuldades da vida e sempre nos ensinou com um ditado: ‘Se a vida te der um limão, não chore e nem desanime com ele vc pode fazer uma deliciosa limonada’. Foi o que eu fiz. Vi um vídeo no Youtube e achei interessante. Comecei a fazer os bolos com a ajudinha da minha mãe e da minha avó, que também é boleira. Meu marido, que também perdeu o emprego recentemente, me ajuda na fabricação e faz as entregas”, conta Rute ao Jornal Midiamax.

Bolos ‘Tsunami’

O bolo tsunami é a nova tendência da confeitaria em 2020 e faz sucesso com vídeos hipnotizantes nas deixando qualquer um com água na boca. Ao ser retirado de sua embalagem, o bolo “explode” e sua cobertura transforma completamente a aparência da sobremesa.

https://www.facebook.com/ConfeitariaSaborAMil/posts/103969464699844

O micro empreendimento rendeu à família uma página intitulada Sabor a Mil, por onde fazem as vendas, além de conseguir se manterem financeiramente durante esse período economicamente delicado devido à pandemia. A fé sempre foi a principal motivação.

“O diferencial é o amor é o carinho e a fé que coloco no preparo. Sempre preparo como se fosse pra mim. Com a venda eu ajudo a pagar as contas como água, energia e também na compra do mês. Deus é muito bom, ele sempre nos ajuda e nunca nos desampara ele tem sempre uma estratégia”, finaliza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
POLLON

Deputado de MS quer limitar poderes de Lula concedidos à Janja por decreto

Empresas de MS são alvo de operação que rastreia origem do metanol em bebidas alcoólicas

Falhas na engenharia do submersível Titan causaram implosão, diz relatório

Embriagado: condutor que tombou carreta de cimento na BR-262 é preso

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

A Fazenda 17: Parcial adianta eliminado em Roça entre Fernando, Rayane e Yoná; confira

Últimas Notícias

Política

Câmara realiza audiência pública para debater valorização dos servidores da educação

O encontro vai contar com representantes sindicais, profissionais da área e Secretaria Municipal de Educação

Cotidiano

Reprovou na prova prática? Detran libera consulta das faltas por aplicativo em MS

Segundo o próprio Detran, antes o processo era mais burocrático e exigia solicitação de laudo por meio da ouvidoria

Famosos

Tá certo? Mateus Solano dá tapa e derruba celular de fã no teatro: ‘Agredida’

Fã alega ter ficado “machucada” com tapa que Mateus Solano deu para evitar a filmagem durante uma peça de teatro em Santa Rosa (RS); veja o vídeo

Cotidiano

Agora é lei: Renais crônicos são considerados pessoas com deficiência em MS

Reconhecimento assegura direitos aos renais crônicos, facilitando o acesso a benefícios e serviços