Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Da serra gaúcha a resorts: sul-mato-grossenses programam viagens sem economizar nos destinos

“Saudade de viajar, né, minha filha?”. Como já diz o meme que tomou conta das redes sociais nos últimos meses, os brasileiros já começam a sentir aquela saudade de ‘turistar’ por aí, seja em viagens locais, no Brasil e até mesmo para outros países. A pandemia da Covid-19 freou o setor de turismo, mas para […]
Arquivo -

“Saudade de viajar, né, minha filha?”. Como já diz o meme que tomou conta das redes sociais nos últimos meses, os brasileiros já começam a sentir aquela saudade de ‘turistar’ por aí, seja em viagens locais, no Brasil e até mesmo para outros países. A da Covid-19 freou o setor de turismo, mas para os próximos meses a expectativa é de muitos moradores de Mato Grosso do Sul arrumando as malas para viajar.

Com destinos que da Serra Gaúcha até resorts no , os sul-mato-grossenses já programam as viagens de fim de ano sem pensar em economizar após seis meses de reservas praticamente zeradas no setor.

Conforme uma das maiores agências de viagens do país, a CVC, o turismo tem sido retomado aos poucos e a preferência dos brasileiros são os destinos nacionais. Antes da pandemia, pelo menos 70% dos clientes da rede viajavam dentro do Brasil e a preferência prevalece também nesse momento de retomada.

Destinos

De acordo com o levantamento da empresa, os destinos mais procurados pelos clientes de Mato Grosso do Sul são: Porto de Galinhas, Resorts da Linha Verde da Bahia, como Imbassaí, Praia do Forte e Costa do Sauípe; e Natal. Alguns desses destinos chegam a custar R$ 10 mil com reserva e voo para um casal passar cinco dias.

Mas também há aqueles que preferem conhecer a o sul do país. A Serra Gaúcha aparece como uma das opções mais desejadas de viagens pelos sul-mato-grossenses. Em média, passar cinco dias em Gramado, por exemplo, pode custar R$ 4 mil para um casal.

A empresa explicou que a maioria dos clientes tem procurado primeiramente realizar reversas em hotéis que tenham a garantia das medidas de biossegurança contra o coronavírus. Depois, os turistas procuram consultar os valores dos bilhetes aéreos e, de acordo com o levantamento da empresa, a maioria procura por reservas para o final de ano e férias de janeiro a fevereiro.

Expectativa

Os indicativos que mostram que o turismo vai “voltar com tudo”, são a procura por orçamentos dos pacotes que, segundo a companhia, cresceu 85% em setembro. E no mesmo mês, até a última semana, as vendas totais nas agências cresceram aproximadamente 35%, sendo 45% no segmento lazer.

Segundo o empresário Gustavo Maciel Santos, da GMS Tour, empresa em , o turismo tem tido um retorno gradual das atividades e disse que, após os seis meses em que setor “amargou crise”, a expectativa é de boa procura para os próximos meses.

“Está tendo bastante procura para o final do ano e também para o período de janeiro e fevereiro. De uma forma geral é possível ver que os hotéis, receptivos, companhias aéreas e os restaurantes estão se adaptando bem para passar por esse momento. E acredito que quando começar a vacinação devemos ter uma retomada maior em nosso segmento”, pontuou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
pantanal desmatamento tce

Trabalhador morre após cair de caminhão em movimento e ser atropelado no Pantanal

Oficina de desenho e pintura ‘Práticas de Ateliê’ começa nesta semana em Campo Grande

Semirreboque se solta e atinge monumento do portal de entrada em Corumbá

Jovem que morreu após capotamento em São Gabriel do Oeste tinha 21 anos

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Motociclista morre após acidente em Ivinhema

Últimas Notícias

Brasil

Explosão residencial mata duas pessoas e deixa feridos em bairro de Olinda

Informações são de que 12 moradores estavam no local no momento da explosão

Trânsito

Familiares e amigos de Denner lamentam morte de jovem durante capotamento na MS-430

Jovem foi sepultado na manhã deste domingo, em São Gabriel do Oeste

Mundo

Roubo cinematográfico no Louvre: o que se sabe sobre o ataque que levou joias inestimáveis?

Após os roubos, os criminosos fugiram em scooters, deixando o local rapidamente

Famosos

Jorge e Mateus causam comoção ao anunciarem pausa na carreira: ‘Chorando’

No 'Viver Sertanejo', Jorge e Mateus deram mais detalhes a respeito do período sabático, sem shows