Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Vídeo do Inep sobre ENEM 2020 vira meme nas redes sociais

Nas redes sociais, o novo vídeo de divulgação do Enem virou motivo de discussões e até memes acusando a Ministério de 'elitismo'
Arquivo -

Apesar da pandemia do novo coronavírus, o Ministério da (MEC) reafirmou nesta segunda-feira (4) que vai manter as datas de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2020. Nas redes sociais, o novo vídeo de divulgação do virou motivo de discussões e até memes acusando a Ministério de ‘elitismo’ por não levar em consideração estudantes sem internet, por exemplo.

Os alunos que forem prestar a prova, marcada para novembro, devem realizar a inscrição entre os dias 11 e 22 de maio, pelo site oficial do Enem. Desde o início da pandemia, o ministro da pasta, Abraham Weintraub, vem se recusando a mudar os prazos do principal exame para inserção em universidades do país. Em publicações recentes, ele diz que “O Brasil não pode parar”.

No vídeo promovido pelo Ministério da Educação, adolescentes tentam justificar a importância da prova este ano, que foi mantida em sua data original, mas acabam ignorando que nem todos os alunos têm boas condições de estudar para a prova durante a pandemia.

Embora o percentual de brasileiros com acesso à rede tenha aumentado de 69,8% em 2017 para 74,7% em 2018, 25,3% ainda não têm internet à disposição. Nos tempos de pandemia, o ensino à distância (EaD) é a principal ferramenta do Ensino e necessita primordialmente do acesso às redes.

“E se uma geração de novos profissionais fosse perdida? Médicos, enfermeiros, engenheiros, professores. Seria o melhor pro nosso país? A vida não pode parar. É preciso ir à luta, se reinventar, se superar”, diz um “aluno”. Em seguida, uma garota diz: “Estude, de qualquer lugar, de diferentes formas, pelos livros, internet, com a ajuda a distância dos professores”.

 

Nas redes sociais, internautas não tardaram a criticar a medida e destacar as dificuldades encontradas por grande parte dos estudantes brasileiros, principalmente em meio a pandemia do coronavírus. Confira algumas das reações abaixo:

https://twitter.com/GrauBarbie/status/1257598279531089920?s=20

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Últimas Notícias

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria

Esportes

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Fred Oshiro esteve entre os convidados especiais que acompanharam a decisão diretamente da tribuna de honra do Jornal Midiamax na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande

Esportes

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Time cruzeirense dominou partida com parciais de 25 a 19, 25 a 20 e 25 a 17, conquistando o sétimo título de Supercopa de sua história

Esportes

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Em quadra, Sada Cruzeiro venceu o Itambé Minas por três sets a zero e ficou com título pela sétima vez em sua história