Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Buffets infantis de Campo Grande mantém restrições e cresce esperança para 2022

Alguns buffets esperam que com a vacinação tudo possa voltar à normalidade, outros tiveram que se reinventar
Arquivo -

Tanto quantos os grandes shows, restaurantes e bares, os buffets infantis também sofreram com as medidas necessárias para conter o coronavírus e diminuir as aglomerações. Apesar disso, empresários do ramo veem uma nova esperança de volta à normalidade com o avanço da vacinação em e já planejam eventos para 2022. 

A empresária e proprietária do Jumboloo Park e Gym Park (@gymparkbrasil), Milaine Gerin, vê na vacinação a luz da esperança. Segundo ela, há 9 anos no ramo, todo o setor de buffets infantis acredita no avanço da imunização, permitindo o controle da pandemia e a volta dos eventos. 

Funcionando com 50% da capacidade, a empresária ressalta que apesar de o número de festas caseiras e sem assessoria ter aumentado na pandemia, fazer um evento num ambiente cercado de profissionais facilita, dinamiza e dá mais segurança aos convidados graças às normas estritas de biossegurança. 

“Nós do Gym Park e do Jumboloo Park, temos a convicção que estamos preparados para proporcionar um ambiente confortável e mais seguro, com todo protocolo de Biossegurança, aos nossos clientes. Agora é apenas questão de tempo!”, ressalta. 

Buffets infantis de Campo Grande mantém restrições e cresce esperança para 2022
(Reprodução, Arquivo Pessoal)

 

Novos ares e reinvenção

A empresária Danubia Ribas de Melo, do Buffet Colmeia de Mel, paralisou as festas desde o início da pandemia em 2020 e passou a confeitar doces para se reinventar nos negócios. Na , vende doces gourmet na banca 37. Essa foi a saída financeira encontrada pela empresária quando a capacidade imposta não era suficiente para pagar as contas

“Meu buffet ficou totalmente fechado por uns 5 meses quando houve uma autorização para funcionamento dos buffets com 30% da capacidade. A estrutura que eu tinha no buffet não me respaldava financeiramente, teria que pagar para trabalhar e cada vez foi ficando mais difícil para eu reabrir”, conta.

Buffets infantis de Campo Grande mantém restrições e cresce esperança para 2022
(Reprodução, Arquivo Pessoal)

 

Com ajuda das filhas pequenas, Agatha e Giovanna, o espaço de mais de mil metros quadrados onde funcionava a empresa deu lugar à Feira Central com a Colmeia de Mel Doces Goumert (@colmeiademeldoces). Um sonho que teve que ser adiado até a volta da normalidade e a empresária se reerguer.

“Me dói muito. Era nosso investimento, nossas histórias… mas não deu. Fico triste, mas como tenho 2 crianças que dependem de mim e do meu esposo, temos que ir achando outras alternativas para sobreviver”, ressalta. 

Esperança para o futuro

A empresária Meiry Barros está no mercado há 15 anos com o Buffet Planeta Kids (@buffetplanetakids) e nunca imaginou passar por momentos tão difíceis durante a pandemia. A estrutura dos brinquedos no Buffet são robustas e impedem o desmonte e trabalho externo.

“O setor de eventos sem dúvidas, foi o que mais sofreu o impacto. Ficamos com a empresa totalmente fechada e tivemos que trabalhar em outros seguimentos para sobreviver. Estamos vivendo com fé e esperança que após a vacinação feita em toda a população, iremos poder seguir nessa jornada que um dia criamos, e vimos muitos sonhos serem realizados”, conta a proprietária. 

Segundo a empresária, já houve procura para eventos futuros, mas tudo está sendo planejado com receio da possível mudança abrupta das leis que regem a abertura e funcionamento dos estabelecimentos. As mudanças sem aviso prévio causam desconforto entre os buffets e os clientes, como já ocorreu anteriormente. Números muito restritos de convidados também não cobrem os custos de funcionamento.

Buffets infantis de Campo Grande mantém restrições e cresce esperança para 2022
(Reprodução, Arquivo Pessoal)

 

“Estamos esperançosos que a vacinação traga a vida à normalidade, e as pessoas possam voltar a se relacionar. Temos que continuar acreditando nisso, pois o medo que foi propagado sobre a população ainda levará um tempo para se dissipar, e as pessoas voltarem a se relacionar como antes. Todos nós sabemos que a relação interpessoal faz parte de uma vida saudável”, ressalta Meiry Barros. 

“Esperamos poder continuar atendendo à população campo-grandense. Sabemos que sorriso, brincar, eventos e boas festas são remédios. O ser humano tem uma farmácia dentro de si para curar corações e minimizar dores. Pedimos a Deus e torcemos para que tudo fique bem, e todos com saúde. Os eventos são memórias que as pessoas guardam para uma vida toda”, finaliza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Você viu esses cachorros? Famílias procuram por pets que desapareceram em Campo Grande

Idoso é preso após quebrar o fêmur da esposa durante briga em Três Lagoas

Brasileiro é preso na Ponte Internacional da Amizade com contrabando de répteis exóticos

Papa Leão XIV recebe pela primeira vez vítimas de abuso sexual na Igreja Católica

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Ladrão que ameaçou furtar joalheria de shopping já tentou fugir de presídio por tubulação

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

“O fogo subiu muito rápido”: morador conta sobre incêndio que deixou moradores sem internet

Últimas Notícias

Esportes

“Obrigada por realizar o sonho da minha filha”: menina de 9 anos conhece Wallace na Supercopa de Vôlei

Do espectro autista, Ana Alice tem hiperfoco em esportes e tinha o sonho de conhecer o campeão olímpico

MidiaMAIS

Próxima Bienal do Livro em Campo Grande já está sendo planejada e tem datas previstas

Bons resultados da primeira edição garantiram o planejamento de uma segunda

Trânsito

‘Onda Verde’ está ativa em 12 vias da Capital, mas ainda desafia motoristas

Especialista explica como ter melhor proveito dos corredores de tráfego otimizados

Transparência

Investigador é demitido por virar réu em golpe de vendas de veículos em MS

A demissão foi publicada por meio de resolução no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira