Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Carnaval 2021: Cordão da Valu fará live e corso carnavalesco em fevereiro

O Cordão Valu vai realizar um Carnaval virtual, com transmissão pelas redes sociais. A festa on-line terá início no sexta-feira (12)
Arquivo -

Em tempos de pandemia, o Brasil não terá Carnaval nas datas tradicionais, com blocos de rua e desfiles. Mas em a data não vai passar em branco. O Cordão Valu, bloco mais tradicional da cidade, vai realizar um Carnaval virtual, com transmissão pelas . A festa on-line terá início no sexta-feira, 12 de fevereiro, e segue até o dia 16 de fevereiro.

“Este ano o Cordão Valu vai fazer um Carnaval de maneira responsável, consciente, pois entendemos que realmente não é o momento de . Não vai ter Carnaval em lugar nenhum do Brasil, e a gente concorda com isso, mas para não perder a alegria e o prazer de fazer a brincadeira, vamos fazer tudo on-line”, explica Silvana Valu, fundadora do bloco.

O Carnaval virtual será transmitido pelas redes sociais do Cordão no YouTube, Facebook e no sábado (13) e na terça-feira (16), em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande. A transmissão será de cima de um trio elétrico, que vai rodar algumas ruas da cidade obedecendo todas as normas de segurança exigidas pela prefeitura. O trio não fará paradas e não terá seu trajeto divulgado para não gerar aglomerações, o objetivo é que os foliões acompanhem tudo on-line.

“Em respeito a todas as famílias que perderam entes queridos, o Cordão Valu entende que é um momento delicado, em que precisamos ter consciência e responsabilidade. Esperamos pela vacina, pelo fim da pandemia, para aí sim fazermos uma grande festa de reencontro, com muitos abraços”, afirma Silvana.

Desfile simbólico

Em 2021, o Cordão Valu vai também resgatar uma tradição histórica: o corso carnavalesco, um tipo de agremiação que promovia desfiles utilizando carros, que saíam ornamentados pelas ruas da cidade levando os foliões. O desfile será simbólico, para marcar a passagem do Carnaval pela cidade, com número restrito de carros e participação apenas dos fundadores do bloco. “Este ano não vamos para a Esplanada e não vamos fazer nenhuma aglomeração”, reforça a fundadora do bloco.

“Vamos fazer o corso carnavalesco, é um desfile que surgiu no início do século XX, no principalmente, no qual as pessoas se fantasiavam e saíam desfilando pela cidade em cima dos seus carros. Isso depois foi desaparecendo, mas o Cordão Valu, por ser um momento de distanciamento social, resolveu resgatar essa tradição”, conta Silvana.

Programação Cordão da Valu

A programação de 2021 do Cordão Valu começa na sexta-feira (12), com a exibição também on-line de um documentário sobre o bloco, que abrirá os festejos. No sábado (13) e na terça-feira (16) haverá a transmissão do Carnaval virtual pelas redes sociais, com programação que será divulgada nos próximos dias, e também no sábado o corso carnavalesco pelas ruas de Campo Grande.

“O carnaval faz parte do calendário comemorativo do Brasil, somos uma nação de gente alegre e simples, por isso é importante, mesmo que simbolicamente, que tenhamos algum momento de alento e alegria para acalentar nossos corações”, finaliza Valu. Mais informações sobre a programação do Carnaval 2021 do Cordão Valu, realizado todo on-line e sem aglomerações, nas redes sociais do bloco @cordaovalu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Criança é picada por escorpião dentro de escola em MS

Guilherme Boulos assumirá Secretaria-Geral da Presidência

Guia Definitivo: Como Se Tornar um Piloto de Avião

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Câmara faz novo sorteio para relator de processos contra deputados por motim no Plenário

Últimas Notícias

Brasil

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Criticou a proposta do governo federal de centralizar o combate às organizações criminosas

Cotidiano

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Mutirão tem todas secretarias municipais e parceiros da iniciativa privad

Esportes

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Santos viaja para enfrentar o Botafogo

Cotidiano

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Corpo de Bombeiros foi acionado e, ainda não se sabe as causas