Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Com indígenas na plateia, Paulo Simões faz show memorável em Dourados

No repertório de 18 músicas, não faltaram verdadeiros hinos que embalaram gerações, como Trem do Pantanal, Kikiô e Comitiva Esperança
Arquivo -
Paulo SImões e Maria Alice
Paulo SImões e Maria Alice

Quem foi à Praça Antônio João na noite desta sexta-feira (26) em , maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, testemunhou uma apresentação memorável do cantor e compositor Paulo Simões. Ele volta aos palcos com o espetáculo ‘Sonhos Guaranis”, que é uma das músicas feitas em parceria com Almir Sater.

O show foi aberto com a canção Cuitelinho, com vocal solo puxado pela cantora Maria Alice que acompanha o cantor. Em seguida Simões emendou Chalana, Prenda Querida, A Mato-Grossense e O Jacaré, consideradas clássicos da música regional e que foram imortalizadas nas vozes de duplas como Délio e e outros intérpretes.

Entre uma preciosidade e outra que tirava do baú de suas memórias, Paulo Simões presentava o público com explicações antológicas sobre cada canção e as fontes que bebeu para criar poesias musicais ao longo de sua carreira. No repertório de 18 músicas, não faltaram verdadeiros hinos que embalaram gerações, como Trem do Pantanal, Kikiô e Comitiva Esperança.

Antes de cantar “Sonhos Guaranis”, Simões fez referências aos povos indígenas que habitam a região e dedicou a música aos moradores da Aldeia Jaguapiru. Alguns deles estavam presentes na plateia e puderam acompanhar a voz quase embargada do compositor. “Estive lá com Seo Getúlio e Dona Alda e passei uma tarde com essas pessoas especiais”, explicou o cantor, ao falar do rezador e da sua esposa.

Banda renomada

Além de ouvir Simões inspirado e emocionado, os dourandenses assistiram performances dupla de bailarinos Ana Vieira e Érico Bispo, com performances do Cururu e o Siriri, danças  e folclóricas sul-mato-grossenses.

A banda que acompanhou Simões é praticamente a mesma que esteve com ele durante a apresentação em  Corumbá e  formada por renomados músicos do estado, como Gilson Espíndola, Romário Amorim, Renan Nonato, Ju Souc e Marcelo Ribeiro.

A equipe técnica conta com Anderson Rocha, Adriel Santos e Elton Silva. A direção de arte da turnê é do Ricardi, webdesign, fotografia e filmagem são da produtora Vaca Azul. A produção local nas cidades  estão por conta da Cia Maria Mole (Corumbá), Jatobá Produções ( Dourados) e Augusto Palermo (Ponta Porã).

A direção de palco de “Sonhos Guaranis” é de Gilson Espíndola e a direção artística de Andréa Freire. A direção de produção da turnê são da Marruá Arte e Cultura. Após a presentação em Dourados, Paulo Simões está neste sábado (27) no Parque dos Ervais, em Ponta Porã.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

governo de ms minerio

ANM paralisa atividades por ‘colapso orçamentário’ e deixa mineradoras de MS sem suporte

Últimas Notícias

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista

Polícia

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais de 20 toneladas de maconha escondidas em carga de milho em Amambai, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande, durante a Operação Protetor, na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com a polícia, equipe fazia fiscalização na MS-386, KM 63, trecho entre Amambai e Ponta Porã, quando abordou um … Continued