Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Criador do perfil ‘Sou Eu Nas Olimpíadas’ sonha em conhecer MS: ‘Bonito? Eu chamaria de lindo’

Em entrevista ao Jornal Midiamax, o memeiro que tem muitos fãs no Estado, declarou sobre a região: "só pelas fotos me apaixonei"
Arquivo -

Fábio Santana tem apenas 24 anos, mas já é um “velho” conhecido do público. O carioca é um verdadeiro fenômeno do meio de digital creators. Criador de um dos perfis de mais famosos do Brasil no Instagram, o @soueunavida, que acumula quase 16 milhões de seguidores, o jovem agora tem se destacado com outra página, o @soueunasolimpíadas.

Em apenas duas semanas de existência, o perfil já está sendo acompanhado por mais de 520 mil pessoas, entre eles, famosos como Ana Maria Braga, Júnior Lima, da jogadora de vôlei Jaqueline, entre outros. O que muita gente não sabe, é que os jogos olímpicos tem um gostinho especial para Fábio. A página @soueunavida existe desde 2015, mas seu grande “boom” aconteceu de fato na Olimpíadas do Rio, em 2016.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fábio Santana (@eufabiosantanna)

O jovem então decidiu repetir a estratégia de sucesso, só que desta vez, foi além e criou um novo perfil dedicado apenas ao esporte. Sem perder sua essência, Fábio criou uma página que unisse o que sabe fazer de melhor, que é levar humor e leveza à vida das pessoas através de memes e adicionando ainda informação através de notícias e curiosidades.

“Eu falo que estou em Tóquio mesmo estando aqui no Brasil. Quase não estou dormindo e quando pego no sono, corro risco de perder alguma coisa ou atrasar alguma publicação. As pessoas até me mandam mensagem brincando: ‘postou atrasado’, ‘perdeu a hora’, ‘cadê a matéria’, porque realmente em uma semana eles se acostumaram com a cobertura em tempo real. É isso que é legal e ao mesmo tempo desafiador. Para este tipo de cobertura tem que ter muita agilidade e criatividade para criar os memes, apurarmos informações e ter essa troca com o público”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fábio Santana (@eufabiosantanna)

Público em MS

Os perfis de memes do criador de conteúdo têm muitos fãs em . É rotina nas redes sociais se deparar com algum post feito por Fábio viralizando entre amigos e páginas que replicam.

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele diz acreditar que o sucesso acontece por reproduzir assuntos do momento. “O hype, como chamamos. A identificação momentânea nos memes em tempo real e as programações e notícias de tudo que está/estava rolando pra galera se atualizar!! Tudo em real time, por isso que deu super certo! A galera ama isso”, pontua.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sou Eu Nas Olimpíadas (@soueunasolimpiadas)

Seu trabalho tem sido cada vez mais reconhecido e compartilhado, gerando frutos que vão além do dinheiro. Sobre a importância dos memes na sociedade de hoje, Fábio reflete:

“O reconhecimento é tão lindo! Eu fico muito feliz! Todos nós que produzimos memes estamos cada vez mais valorizados. Perceberam o tanto que essa linguagem “memetica”, linguagem viral é forte. Fala com todos os tipos de público e de uma forma leve e descontraída. Quem aí fica sem ver ou compartilhar um no dia? Não tem um dia que eu não veja um meme compartilhado e passando na minha tela. Isso é demais”, disse ele ao MidiaMAIS.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sou Eu Nas Olimpíadas (@soueunasolimpiadas)

O criador de conteúdo ainda contou ao Jornal Midiamax que conhecer Mato Grosso do Sul está em seus planos. “A pandemia atrapalhou todos os meus planos (os nossos, né?) mas já tá no top list Brasil pra eu ir! ? Eu chamaria de lindo, maravilhoso! Só pelas fotos me apaixonei”, revela.

“Quero muito ir no Rio Sucuri, Gruta do Lago Azul e tirar aquela foto magnífica e conceitual no feed, na Lagoa Misteriosa! Ih, tantos lugares!!! Já fiz tour virtual, vi tudo e várias fotos de outros turistas lá e já anotando as melhores poses pra eu tentar reproduzir – a gente tenta, né? – sou desses kkkkkkkkk”, finaliza ele com bom humor.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sou Eu Nas Olimpíadas (@soueunasolimpiadas)

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corinthians perde chances, mas vence o Galo com golaço e vê Z4 mais longe

mega-sena

Mega-Sena: ninguém acerta e prêmio acumula em R$76 milhões; veja dezenas

Osasco domina o primeiro set e abre 1 a 0 na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande

Supercopa feminina começa com Osasco abrindo placar em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Osasco faz 2 a 0 e fica a um passo do título da Supercopa Feminina em Campo Grande

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Arquibancada da supercopa

Fã desde a Geração de Prata, torcedora vibra com Supercopa e quer mais vôlei em MS: ‘esporte apaixonante’

Morre Sam Rivers, baixista do Limp Bizkit

Últimas Notícias

Esportes

Osasco faz 2 a 0 e fica a um passo do título da Supercopa Feminina em Campo Grande

No primeiro set, o Osasco levou a melhor ao marcar 25 pontos, contra 17 do Sesi

MidiaMAIS

‘Traz visibilidade para a cidade’: Maria em CG comenta experiência incrível na Supercopa de Vôlei

"A energia do evento está muito boa, a galera está muito animada", avaliou a criadora de conteúdo

Esportes

Bataguassu vence jogo e garante acesso à Série A de 2026

A última rodada da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025aconteceu neste sábado (18) e a Associação Atlética Bataguassu venceu o Maracaju Atlético Clube por 3 a 1, em casa, garantindo, pela primeira vez, o acesso à Série A de 2026. Com a vitória, Bataguassu chegou aos 20 pontos, confirmando a liderança e encerrando um jejum … Continued

Esportes

Fã desde a Geração de Prata, torcedora vibra com Supercopa e quer mais vôlei em MS: ‘esporte apaixonante’

Ela gostaria que todos, se pudessem, pudessem assistir a uma partida de vôlei assim, de perto