Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

De Agostinho a Havaianas, Brasil vira meme ao surgir com 4 pessoas na abertura das Olimpíadas

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos começaram nesta sexta-feira (23) e já rendeu vários memes no Brasil
Arquivo -

Finalmente as Olimpíadas de Tóquio 2020 começaram! A cerimônia de abertura dos jogos iniciou na manhã desta sexta-feira (23). Com muitos fogos, cores, e uma apresentação espetacular, é claro que o brasileiro – com seu olhar altamente perspicaz – não deixou de lado os memes quando a equipe brasileira entrou na delegação com apenas quatro pessoas. Além disso, o estilo de Agostinho Carrara, tonga, Rio 2016 e chinelo Havaianas chegaram aos trend topics do com o melhor jeitinho brasileiro de celebrar evento: fazendo piada.

[Colocar ALT]
Delegação brasileira nas Olimpíadas de Tóquio (Foto: Reprodução)

Isso mesmo, o Brasil participou da cerimônia com apenas quatro pessoas, sendo dois os porta-bandeiras, Bruninho, do vôlei, e Ketleyn Quadros, do judô. Mas por qual motivo a entrada do Brasil na abertura das Olimpíadas teve somente quatro integrantes da delegação?

De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COD), a quantidade se deu para evitar o surgimento de casos de Covid-19 e preservar a saúde dos atletas, visto que a pandemia ainda segue ativa no mundo inteiro, inclusive no Japão. Por isso, a entidade decidiu desfilar com apenas quatro integrantes, quantidade mínima exigida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), contando atletas e oficiais.

 

 

Para os internautas, o Brasil serviu exemplo:

 

Outro assunto muito comentado ao longo do dia foi o look usado pelos brasileiros durante a abertura: camisa de botão, bermuda e chinelo. “Essas camisas representando realmente um estilo único brasileiro: Agostinho Carrara”, disse uma usuária.

Outros usuários ainda comentaram sobre a pandemia da Covid-19, e afirmaram que alguns países, como Estados Unidos, Japão e Itália são o “terror da Organização Mundial da Saúde” por aglomerações durante apresentação na cerimônia.

 

O foi o retorno do Besuntado de Tonga, que representou a delegação nas Olímpiadas de Verão no , em 2016, também não escapou do radar brasileiro.

“Não há desculpas para não usar máscara se até o BESUNTADÃO DE TONGA usa máscara corretamente”, disse um internauta. “A instituição ‘besuntado de Tonga’ está funcionando normalmente”, comentou outra.

 

Confira agora os melhores memes desse primeiro dia de Olimpíadas:

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Sônia Tissiani e sua sobrinha Silvia Roberta - (Foto: Julia Rodrigues)

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Matheus Martins foi uniformizado para assistir final feminina da Supercopa no Guanandizão - (Foto: Julia Rodrigues)

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Professor de "La Casa de Papel" e Homens-Aranhas na Supercopa - (Foto: Julia Rodrigues)

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Técnico do Osasco, campeão da Supercopa, agradece Campo Grande: ‘dias maravilhosos’

Treinador da equipe de vôlei feminino do Osasco Voleibol Clube e é um dos maiores nomes da história do clube.

Esportes

Vice-campeã olímpica, Camila Brait comemora vencer a última Supercopa em Campo Grande

Brait é vice-campeã olímpica e tem 36 anos

MidiaMAIS

‘Realizadíssima’ e muito fã de vôlei, mãe leva filha de 3 meses para não perder final da Supercopa no Guanandizão

"Tô amando Campo Grande, no interior eu nunca ia ter acesso a um jogo desse, que eu sou superfã", afirmou Mariane

Esportes

Ovacionada, Tifanny Abreu comemora início de temporada com vitória em Campo Grande

'Precisamos de um time forte e é esse o time que estamos projetando', disse