Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Músico Zé Pretim é encontrado morto em Campo Grande

Bluesman faleceu aos 67 anos e fez história cantando em MS
Arquivo -
Zé se mudou para Campo Grande em 1973 e ficou conhecido no meio musical
Zé se mudou para Campo Grande em 1973 e ficou conhecido no meio musical

A música sul-mato-grossense está de luto! O icônico cantor Zé Pretim foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (16) em casa. De acordo com informações repassadas ao Jornal Midiamax, o bluesman mais famoso de MS teria morrido há dois dias, mas o óbito só foi descoberto hoje.

O corpo de Zé Pretim foi liberado por volta das 9 horas da manhã e levado pela Pax para ser preparado para o velório. As irmãs do cantor estiveram no local e constataram o falecimento, que ainda não teve suas causas divulgadas.

Ao MidiaMAIS, a irmã de Zé Pretim revelou que a síndica do condomínio em que ele morava foi quem acionou o socorro, já que ele não aparecia em seu apartamento há dois dias. 

Ela informou que o cantor foi encontrado sem ferimentos e disse que ele já estava com muitos problemas de saúde. Maria acredita que pode ter sido um problema no coração ou a os responsáveis pela partida de Zé.

“Ele não estava muito bem de saúde. A diabetes dele estava muito alta, agora eu não sei o motivo. A gente tá aqui na delegacia, daqui a gente vai para o IML, aí que a gente vai ficar sabendo”, contou a irmã.

Nas redes sociais, a notícia da perda do bluesman deixou muita gente triste. Admiradores e amigos lamentaram a partida. “Fez história em MS”, “Hoje perdemos o mestre Zé Pretim, a música de MS está de luto! Dono de uma voz incrível e um ser humano sensacional. Descanse em paz!” e “Vá em paz meu amigo levar seu blues no céu!”, foram alguns dos comentários na rede.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Zé Pretim Bluesman (@zepretimoficial)

 

Vida

Considerado o “Rei do Blues Capiria”, Zé Pretim tinha 67 anos e uma trajetória admirável. Nascido José Geraldo Rodrigues, em Inhapim, interior de Minas Gerais, em 16 de maio de 1954, Zé Pretim aprendeu a tocar violão logo cedo, observando os mais velhos. Autodidata, logo tomou gosto pelo instrumento, começando a praticar os mais variados estilos.

Para convencer os pais de que tinha futuro na música, Zé começou a se apresentar tocando sertanejo raiz, mantendo sua influência caipira. Depois de se mudar para , em 1973, onde procurou uma formação como músico profissional, Zé começou a ficar conhecido no meio musical quando participou das bandas “Zutrik” e “Euphoria”, que se apresentavam em festas e nos bares da capital.

Foi nos idos de 1980 que Zé Pretim adotou sua identidade musical, assumindo o nome e uma pegada misturando o blues com o caipira de suas origens. A carreira solo trouxe reconhecimento local até que o músico foi destaque no Jô Soares, em 2006, como o “bluesman pantaneiro”.

Em 2017, Zé Pretim viria a ser destaque nacional uma vez mais ao participar do programa de calouros de Raul Gil com sua versão em blues de “Asa Branca”.

*Matéria atualizada às 09h19 para acréscimo de informações

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

governo de ms minerio

ANM paralisa atividades por ‘colapso orçamentário’ e deixa mineradoras de MS sem suporte

Últimas Notícias

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista

Polícia

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais de 20 toneladas de maconha escondidas em carga de milho em Amambai, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande, durante a Operação Protetor, na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com a polícia, equipe fazia fiscalização na MS-386, KM 63, trecho entre Amambai e Ponta Porã, quando abordou um … Continued