Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

“Nunca sonhei em ser miss”, diz Mariane Balta, a sul-mato-grossense que venceu o Miss Universo Plus Size

Vencedora foi anunciada na segunda-feira 26 após cinco dias de concurso. Mariane foi a primeira brasileira a vencer premiação
Arquivo -

Mariane Balta Andrade tem 35 anos de idade. Formada em medicina veterinária, ela nunca imaginou que sua vida poderia tomar rumos tão diferentes. Natural de e atualmente residindo em , ela contou ao Midiamax que nunca havia sonhado em ser por causa do peso. Mesmo assim, Mariane venceu o concurso mundial Curve Queen Universe e ainda levou para a casa o título da primeira brasileira a ganhar a competição. De para o mundo, ela mostra todos os dias que os padrões estéticos devem ser repensados.

O mês de abril está sendo um momento muito especial para a miss, já que, além de vencer o principal concurso voltado para a valorização da beleza plus size, também completou um ano desde que começou a ingressar na carreira.

“Por ser mais gordinha, eu nunca sonhei em ser miss, sabia que não conseguiria, nunca me iludi. Porém, 1 ano atrás me chamaram para tirar foto de roupa em loja e foi se desenvolvendo”, contou Mariane. Desde então, ela chamou a atenção da organizadora do concurso no Brasil.

Por mais que as mudanças tenham sido repentinas, Mariane batalhou ainda mais para conquistar os novos objetivos. Então, foi escalada para participar do Curve Queen Universe, realizado nesta última semana em Punta Cana, entre os dias 21 e 25 de abril. Ontem (26), Mariane foi coroada a vencedora do concurso e recorda o quanto suas raízes contribuíram para levar a sua essência ao palco.

“Eu trouxe pra cá muito foco e determinação, eu estava achando que esse poderia ser o meu momento, então eu quis também mostrar um pouco do meu Estado, da minha cultura, já que a gente não é o centro do Brasil, mas a gente também pode aparecer tanto quanto. Por isso, eu escolhi homenagear o Pantanal, o homem pantaneiro”, comenta a modelo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MISS PLUS MODELS BRASIL 2021 (@marianebalta)

 

Ela também já conquistou o Miss Plus Model na categoria Plus Mais em janeiro deste ano, durante evento online. Para Mariane, seguir por esse caminho significa ter ainda mais voz para que outras meninas encontrem representatividade nos concursos de beleza.

“Para mim foi muito importante, simboliza a representatividade, o empoderamento feminino e eu poder ajudar outras meninas com curvas a aceitarem mais o seu corpo. O sentimento que me descreve é a gratidão”.

Curve Queen Universe

O concurso Curve Queen Universe acontece anualmente, normalmente em uma cidade da república dominicana.

Há 4 anos sendo realizado, trata-se de um concurso novo que busca valorizar e normalizar diferentes corpos plus size, uma vez que a sociedade anda voltando os olhares à quebra de padrões de beleza. Portanto, é um concurso de extrema representatividade.

Concurso Curve Queen Universe 2021 (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

governo de ms minerio

ANM paralisa atividades por ‘colapso orçamentário’ e deixa mineradoras de MS sem suporte

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação/FVMS)

Supercopa de Vôlei atrai público de Campo Grande e interior ao Ginásio Guanandizão

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Defensoria garante reativação do plano de saúde de adolescente com paralisia

Últimas Notícias

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista

Polícia

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais de 20 toneladas de maconha escondidas em carga de milho em Amambai, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande, durante a Operação Protetor, na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com a polícia, equipe fazia fiscalização na MS-386, KM 63, trecho entre Amambai e Ponta Porã, quando abordou um … Continued

Polícia

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Ele entrou e pediu para ela trocar uma nota de R$ 20