Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Rep bordei tiu iu’: Campo Grande cansa do tradicional e brownie de meme bomba na web

Confeiteira adotou o estilo na Capital e, desde então, é sucesso nas redes sociais com decorações engraçadas
Arquivo -
Bentô brownies artísticos viraram febre em Campo Grande
Bentô brownies artísticos viraram febre em Campo Grande

O brownie é um bolo de chocolate típico dos Estados Unidos. Geralmente acompanhado por sorvete, a é tão gostosa que ganhou um carinho especial no Brasil, que aposta nas receitas clássicas até as mais ousadas. Não tem como negar, o brasileiro ama brownie. E, pelo visto, o campo-grandense também. Só que dessa vez, a Capital está deixando o tradicional de lado para se aventurar num estilo mais engraçado e decorado com memes. A febre é tão grande, que está bombando nas com fãs do país inteiro.

A ideia é da confeiteira Fernanda Ramos, de 26 anos, dona do próprio negócio. Ela começou a trabalhar com o universo dos doces quando saiu de Laguna (SC) e veio morar em junto com o marido, natural daqui. Foi então que, pensando em empreender e sem nenhum tipo de experiência, decidiu abrir uma confeitaria ‘na cara e na coragem’ durante a pandemia. 

[Colocar ALT]
Caption

“A confeitaria surgiu do nada pra mim, em uma fase em que estava buscando algo que gostasse para empreender, não era algo que já tinha passado pela minha cabeça. Em novembro completamos um ano”, comemorou.

A febre do bentô brownie – mini bolo individual – veio um pouco depois para oferecer uma opção mais artística aos clientes. Fernanda também confessa que não sabia desenhar nada, mas que foi praticando até conseguir chegar ao resultado entregado hoje. Com personagens, mensagens engraçadas e memes famosos, os brownies estouraram em Campo Grande. 

“Você pode escrever o que quiser, e o desenho, dependendo do que for, reproduzimos com muito carinho. Atualmente o bonequinho chamado Flork tem sido sucesso”

Milhões de visualizações nas redes

A fama dos brownies não ficou restrita somente à confeitaria, uma vez que também estão bombando nas redes sociais e já chegaram a 4 milhões de visualizações no Reels do Instagram. No TikTok, o perfil criado há poucas semanas bateu a marca de 1 milhão de curtidas. 

“Começamos com os bentôs em setembro e de lá pra cá ganhamos 25 mil seguidores no Instagram, de forma orgânica. Se alguém perguntar pra gente qual a fórmula, não sabemos explicar, foi algo bem despretensioso mesmo, mas que se tornou muito importante pra gente, manter a constância e alimentar sempre as redes”, disse a empresária. 

Fernanda e o marido, então, tocam o negócio e afirmam novos planos para 2022. “Eu sinto que o consumidor precisa disso, não só em Campo Grande […] queremos transformar outras vidas, assim como a nossa está sendo transformada”, finaliza a confeiteira. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fernanda Ramos | CG – MS (@lilleconfeita)

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
prefeitura campo grande

De assistente à merendeira, processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande abre inscrições na quarta-feira

Ministério da Saúde já descartou nove casos suspeitos de intoxicação por metanol em MS

VÍDEO: Picape fura preferencial e motociclistas são arremessados na Manoel da Costa Lima

Bosque da Paz terá atividades recreativas para crianças e roda de samba neste domingo

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Semana política destaca decisões judiciais que livraram ex-governador e confronto público entre vereadores da CPI

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

Vítima estava com vários ferimentos no rosto e na cabeça

Política

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Prefeitos apontam investimentos, tecnologia e desburocratização como fator de impulsão do setor

Cotidiano

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

Ação da PRF irá arrecadar fraudas infantis de todos os tamanhos e fraldas geriátricas dos tamanhos P e M até 15 de novembro

Polícia

Perícia preliminar aponta que homem encontrado no Rio Anhanduí não morreu afogado

Vítima encontrada morta neste sábado teria aproximadamente 50 anos