Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Sem eventos, empresas de Campo Grande mudam jeito de trabalho na pandemia

Empresa de eventos e buffet explicam como estão lidando com as vendas sem festas na pandemia
Arquivo -

Desde que a pandemia do começou, é inegável que um dos setores mais afetados pela crise foi o de eventos. Sem festas, eventos e com aglomerações proibidas, empresas tiveram que mudar o jeito de trabalho e se adaptarem a um novo formato para continuarem funcionando em .

É o caso de Elaine Batista de Oliveira, que está à frente de duas empresas que produzem eventos na Capital, uma de eventos corporativos e outra de formaturas. Ela contou ao Midiamax que ambos os lugares estão há 13 meses sem realizar festas porque os decretos liberados não atendem o perfil de eventos executados pelos locais. Por isso, teve que desligar 50% dos colaboradores nesse período e reduzir a carga horária dos demais.

Elaine não teve outra escolha senão se adaptar às mudanças. Agora, empresas se especializaram em eventos digitais, híbridos e já executaram projetos de de campanha para a . Outro trabalho realizado foi o Cine Drive-in em parceria com o shopping Bosque dos Ipês e diversas lives. “Mesmo assim não substitui o faturamento médio da empresa, mas nos ajuda a sobreviver”, comentou a diretora.

Hospital de campanha realizado para a Cassems (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Outro ponto fundamental foi a migração para o digital. Vendas, reuniões e apresentação de projetos são feitas pela Internet desde o começo do isolamento social. Apesar de ser muito difícil substituir as negociações presenciais, empresas estão buscando ferramentas criativas para manter as vendas. Contudo, o período de adaptação foi muito difícil.

“Primeiro a preocupação foi manter a saúde física, emocional e psicológica minha e da equipe, porque não é fácil essa indefinição, o medo da doença e de não saber quando vamos retomar, tudo isso gera muita insegurança”, contou Elaine.

[Colocar ALT]
Cine Drive-in para o Shopping Bosque dos Ipês (Foto: Arquivo Pessoal)

Com mais de 25 festas na fila de espera e formaturas aguardando desde abril de 2020, a rotina está focada em enxugar as despesas ao máximo, dar todo o suporte aos clientes e buscar maneiras de continuar seguindo em frente.

“Nunca me imaginei fazendo hospital, ter essa oportunidade neste momento foi um presente do universo que nos proporcionou ajudar a salvar vidas com o nosso trabalho. Estamos orgulhosos por conseguir sobreviver e se reinventar rapidamente. Mas estamos loucos e cheio de vontade de retomar os eventos e as festas”, disse Elaine Batista.

Buffet In the Box

Maria Adelaide de Paula Noronha é proprietária de buffet que atua em Campo Grande. Sem festas e eventos há mais de um ano, o jeito foi apostar na entrega de comida no estilo in the box, ou seja, “na caixa”. O método diz respeito à entrega do buffet na própria casa do cliente.

A empresária disse ao Midiamax que imaginou que a situação acabaria rápido no início da pandemia. Porém, não foi o que aconteceu. “Depois entendemos que deveríamos encarar este novo momento com criatividade e com todo o cuidado que o momento pede”, disse.

Foi assim que equipe investiu fortemente na entrega do buffet em casa, prática que já era muito utilizada em épocas comemorativas como Dia das Mães e Natal. Depois, passaram a vender feijoada aos sábados e incluíram novos pratos no cardápio. Empresa também implantou os pedidos por WhatsApp e telefone, com delivery ou take-away (levar pra casa). Na sequência, as vendas evoluíram para e-commerce, com novos pratos e encomendas de “mini eventos In The Box”.

Pratos de buffet agora são entregues em casa (Foto: Reprodução/Yotedy)

“Com muita coragem e determinação, e em unidade com todos os colaboradores, buscamos criar novos pratos, cuidando sempre da apresentação, sabor e orientando a forma de aquecer e levar para a mesa com a mesma qualidade que em nossos eventos”, explicou.

Maria Adelaide também disse que buscou recursos do Governo Federal, melhorou a administração dos custos operacionais e foi atrás do apoio de parceiros e fornecedores. Outro pronto fundamental está sendo a proximidade com os clientes que já estavam com contratos fechados, dando assistência e orientação.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Últimas Notícias

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria

Esportes

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Fred Oshiro esteve entre os convidados especiais que acompanharam a decisão diretamente da tribuna de honra do Jornal Midiamax na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande

Esportes

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Time cruzeirense dominou partida com parciais de 25 a 19, 25 a 20 e 25 a 17, conquistando o sétimo título de Supercopa de sua história