Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Delinha bateu a cabeça ao retirar o lixo de casa; corte foi ao lado de veia na cabeça, relata filho

"O corte foi ao lado de uma veia no cérebro", relatou o filho da cantora sobre o perigo do acidente doméstico
Arquivo -
Delinha durante consulta médica em março
Delinha durante consulta médica em março

Filho de , João Paulo Pompeu deu detalhes da queda da mãe na segunda-feira (1º), que resultou na internação da dama do rasqueado após ela bater a cabeça. A batida, segundo João, resultou em um corte de onde saiu muito sangue.

Tudo aconteceu quando a rainha da viola sul-mato-grossense decidiu, segundo o filho, retirar o lixo da casa. “Provavelmente tropeçou no degrauzinho da varanda e bateu a cabeça lá ao retirar o lixo”, contou João.

A sorte é que o neto de Delinha, filho de João, estava na casa com a avó quando tudo aconteceu e ligou imediatamente para o pai. “Saiu muito sangue, mas muito sangue mesmo. O médico diz que foi um milagre. O corte foi ao lado de uma veia no cérebro, que se tivesse sido atingida, ela não estaria mais aqui”, disse ele ao MidiaMAIS.

“Ficou com pouco sangue na cabeça, graças a Deus, mas a batida foi muito forte, então tem que fazer tomografia todos os dias. Ela segue bem estável, o médico disse que não corre risco de vida, mas vai continuar internada em observação pelos próximos dias”, relatou João Paulo, que também é músico.

O filho de Delinha agradece o carinho e a preocupação dos fãs. “Gostaria de agradecer a todo mundo, tenho recebido muitas mensagens lindas de conforto e isso é muito especial”, garantiu.

Tontura

Dias antes, a dama do rasqueado já havia relatado sentir certa tontura com frequência, inclusive no dia em que realizou um show aberto ao público na Praça Ary Coelho, em 22 de outubro. Com o quadro recorrente, João Paulo acredita que essa mesma tontura pode ter provocado a queda da mãe quando a idosa foi tirar o lixo.

Ele conta que Delinha está em repouso e muito debilitada por causa do tombo e faz um alerta para quem tem parentes idosos. “Cuidem o máximo, porque eles são teimosos, e mesmo a gente em cima e falando, muitas vezes não adianta e eles vão e fazem”, pede.

Galo enorme na cabeça

Delinha está internada em um de desde segunda-feira, passou por uma tomografia computadorizada e continua em observação pelos próximos dias. “Graças a Deus, não quebrou nada. A queda foi feia, ela teve um hematoma grande no lado direito da testa. Ela teve muita sorte, só precisou de onde ficou aquele galo imenso. Teve sangue no cérebro, mas não vai precisar fazer a drenagem, vai ficar em observação para ver como reage”, explicou o filho.

João afirma que, apesar do susto, a mãe passa bem e está conversando como sempre. “A minha mãe é uma pessoa que não para de fazer as coisas, limpar, fazer as coisas de casa. Mesmo idosa, não tem como fazer ela parar”, disse ele.

(Matéria editada a pedido da família). 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

governo de ms minerio

ANM paralisa atividades por ‘colapso orçamentário’ e deixa mineradoras de MS sem suporte

Últimas Notícias

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista

Polícia

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais de 20 toneladas de maconha escondidas em carga de milho em Amambai, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande, durante a Operação Protetor, na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com a polícia, equipe fazia fiscalização na MS-386, KM 63, trecho entre Amambai e Ponta Porã, quando abordou um … Continued