Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Ainda em reforma, eventos na Morada dos Baís não têm previsão de retorno em Campo Grande

Apesar das expectativas da retomada, obras impedem a realização de eventos neste momento
Arquivo -
Morada dos Baís segue em reforma na Capital
Encontro será realizado na escadaria da Morada dos Baís

A Morada dos Baís está há dois anos com as portas fechadas para eventos por causa da pandemia. Em maio de 2021, o prédio centenário deixou de ser administrado pelo Sesc-MS e se tornou responsabilidade da (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) em . Desde então, especula-se sobre o retorno das atividades culturais no espaço, porém, até o momento, não há previsão de volta.

A Morada dos Baís passa por reforma desde outubro do ano passado. Na época, o secretário Max Freitas explicou que toda a fachada seria restaurada, além de pisos e restauros específicos no prédio. A equipe tinha esperanças de que os eventos voltassem até o fim de 2021 no mesmo formato de quando o Sesc comandava o local, com shows de quinta a sábado. Porém, o cenário de Covid-19 e a continuação das obras impediram que isso acontecesse.

Nessa segunda-feira (7), a Secretaria afirmou ao Jornal Midiamax que a reforma segue em andamento na Morada dos Baís. Por isso, não há nenhuma previsão de retorno das atividades culturais no local. Questionada sobre o término das obras, a Sectur não especificou nenhuma data.

“Não podemos prever infelizmente qualquer ação futura, pois o prédio segue em reforma”, disse, em nota. Atualmente, a Morada abriga os artesanatos do Estado, uma vez que a Casa do Artesão também passa por restauro.

Nenhuma parceria prevista

Desde 2021, a administração da Morada dos Baís deixou de ser realizada pelo Sesc de Mato Grosso do Sul. Então, o prédio histórico passou a ser gerido pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Sectur.

Na época, o Midiamax conversou com a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro, para saber em detalhes quanto aos novos planejamentos para eventos de cultura em Campo Grande. Ela disse que, mesmo após a saída do Sesc da Morada, existia a possibilidade de fazer parcerias com a prefeitura para a realização de projetos na casa centenária. Porém, também não há nenhuma possível parceria entre as instituições.

“O Sesc entregou o prédio e não tem, neste momento, parcerias para realização de eventos no local. As ações estão concentradas no Sesc Cultura”, informou o Sesc-MS nesta terça-feira (8).

Assim, mais detalhes sobre a retomada dos eventos na Morada dos Baís devem ser estruturados conforme a finalização das obras.  

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pavimentação em ruas de distrito de Japorã vai ter custo de R$ 2,6 milhões

Motorista envolvido em acidente que matou adolescente continuará preso

Do tabu à aceitação, ‘assumir’ transtornos mentais abre espaço para diálogo e acolhimento 

Alarme foi acionado durante invasão de joalheria em shopping de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Cinema de Campo Grande terá programação de Halloween com clássicos do terror

Últimas Notícias

Esportes

SORTEIO: Chegue cedo no Guanandizão e concorra a uma camiseta autografada do Itambé Minas

Portões abrem às 14h para quem quiser garantir a vaga no sorteio

Famosos

Labubu, Monalisa, Fofão: Veja as fantasias dos famosos no baile de Halloween da Sephora

Anitta, Felca, Sabrina Sato e muitos outros famosos compareceram ao tradicional baile de Halloween da Sephora em São Paulo; veja

Política

Cerca operacional do aeródromo de Aquidauana deve ser concluída em 210 dias

São seis meses para conclusão da obra de R$ 1,3 milhão

Política

Antes maioria, PSDB mantém comando de apenas 2 das 5 maiores cidades de MS

Saída de Três Lagoas da lista se soma à revoada do ninho tucano, que perdeu, ao todo, 24 das 44 prefeituras que liderava