Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Após ‘causar’ no Parque das Nações e mostrar ‘olho branco’, sucuri é solta no Aquário para banho de sol

Rainha da atração turística, sucuri foi solta no próprio Bioparque para tomar seu solzinho vespertino
João Ramos -
sucuri
Sucuri do Aquário, Gaby não para de causar em Campo Grande - (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

Depois de causar alvoroço ao tomar banho de sol no Parque das Nações e até provocar “medo” em moradores por sua imponente presença no local, a Gaby, do Aquário do Pantanal, não voltou ao parque nesta quarta-feira (22) para recarregar as energias com os raios solares.

A estrela paraense, rainha da atração turística, foi solta no próprio Bioparque para tomar seu solzinho vespertino. Veja:

sucuri
Gaby tomando sol nesta quarta-feira – (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

Em vídeo publicado há alguns dias nas redes sociais, o Bioparque mostrou um pouco do passeio da serpente no Parque das Nações e explicou que a ao sol é muito importante para a fisiologia do animal. Reparadores, internautas de logo perceberam algo bem destacado na cabeça da : os olhos esbranquiçados.

A dúvida sobre o porquê da coloração do “olhar” surgiu entre a galera curiosa, que questionou o ponto turístico nos comentários: “A Gaby está para trocar de pele? Os olhos dela estão esbranquiçados”, foi uma das várias perguntas sobre o mesmo assunto.

sucuri
Sucuri Gaby no Parque das Nações – (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

De pronto e bem objetivo, o Bioparque Pantanal não demorou a responder que sim, Gaby ‘está’, de fato, trocando de pele. Este processo se chama ecdise e pode durar entre 10 e 15 dias — período em que a pele da cobra fica esbranquiçada e os olhos ficam opacos — exatamente como os de Gaby na imagem acima.

Enquanto na semana passada a sucuri pôde sentir a grama do Parque das Nações, desta vez, seu passeio se limitou aos arredores do grande Aquário. Será que foi o medo da população que fez o ponto turístico colocar a cobra para tomar banho de sol ali dentro mesmo?

Procurado para comentar a mudança do local do “bronzeamento” de Gaby, o Bioparque respondeu ao Jornal Midiamax que a alteração não teve “nenhum motivo especial” e o local para o banho de sol da cobra “depende de onde melhor está posicionado o sol e nada mais”.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Homem que tentou furtar joalheria só foi encontrado após shopping abrir ao público

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

kiss

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Últimas Notícias

Esportes

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Apaixonados pelo vôlei aproveitam a oportunidade para marcar presença na arquibancada e acompanhar todos os lances

Esportes

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Entre milhares de cliques, de fãs e profissionais, estão os registrados pelas lentes de Giovani Neves de Souza, 38 anos, fotógrafo esportivo contratado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para ser o responsável pelas imagens de divulgação oficial da competição

Esportes

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Neste domingo (19), a competição é entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, e promete ser o maior evento esportivo do ano na Capital

Trânsito

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Motorista foi presa em flagrante após atingir a jornalista, que conduzia uma Honda Biz