Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Detalhe na novela Pantanal está deixando pantaneiros de MS chateados: ‘é uma ofensa’

Para os pantaneiros de Mato Grosso do Sul, atitude reproduzida na trama é falta de educação e considerada imperdoável no Pantanal de MS
João Ramos -
ze leoncio pantanal comendo de chapéu
Uma das cenas em que o protagonista aparece comendo usando chapéu em "Pantanal" - (Fotos: TV Globo/Reprodução)

Um detalhe muito pertinente está chateando os pantaneiros de que acompanham o remake da novela“, feito pela TV Globo. A situação ficou ainda pior quando internautas descobriram que na primeira versão, essa falha não acontecia.

Para quem conhece a lida dos peões, ver o protagonista José Leôncio (Renato Goes) fazendo absolutamente todas as suas refeições de chapéu tem sido uma verdadeira ofensa. Juliana Alves, sul-mato-grossense da região, compartilhou com o Jornal Midiamax sua indignação.

“A novela está linda, mas com algumas situações que talvez o escritor não percebeu, ou realmente não conheceu o cotidiano de um pantaneiro do Mato Grosso do Sul. Todas as refeições o personagem de José Leôncio faz de chapéu. Isso aqui no Mato Grosso do Sul, no Pantanal, é falta de educação, é uma ofensa”, pontuou ela.

Não demorou para que mais pessoas aparecessem concordando e reclamando do mesmo detalhe. “Isso não existe no Pantanal. Peão nenhum jamais come de chapéu, não nos representa”, reiterou o morador Ezequiel Barros.

Uma das inúmeras cenas em que Zé Leôncio aparece fazendo refeições usando chapéu na novela “Pantanal” – (Fotos: TV Globo/Reprodução)

Detalhe do chapéu em Pantanal na boca do Brasil

O assunto foi além e também já virou tema de discussões no Twitter, onde muita gente percebeu a falha considerada imperdoável por quem conhece a cultura pantaneira. No Brasil inteiro, o detalhe incômodo passou a repercutir.

“Os peões em Pantanal comendo na mesa de chapéu na cabeça, aô produção que nunca pisou na roça”, escreveu um internauta. Edith Azevedo destacou: “Alguém tira o chapéu da cabeça do Zé Leôncio, pelo amor de Deus! Nunca se senta à mesa de chapéu, nunca! #Pantanal”.

Novela “Pantanal” mostra peão comendo de chapéu, atitude impraticável por pantaneiros – (Foto: TV Globo/Reprodução)

Dieniffer Marques opinou: “Achei uma mentirada descabida essa novela do pantanal, imagina que na vida real o homem ia sentar à mesa com chapéu na cabeça, nunca ia acontecer”, disse ela. Taiz Dering também ficou chateada: “QUAL A CHANCE de um peão como o Zé Leôncio sentar numa mesa pra jantar e não tirar o chapéu como forma de respeito?”, questionou.

Comparando à versão original, constataram que o “desrespeito” não aconteceu na obra da Manchete, de 1990, e passaram a detonar o remake por esse descuido. Confira algumas das diversas reações:

https://twitter.com/CarmenR85839713/status/1511152032203300869
https://twitter.com/lari_ibumi/status/1509706459684163593
https://twitter.com/guidaperturbado/status/1511026980224909313
https://twitter.com/joaodaviteles/status/1510981494503784457

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
relator

[ BASTIDORES ] Combateu o bom combate

1991 – Papa João Paulo II visita Campo Grande

VÍDEO: Eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Auxiliar de limpeza e operador de caixa são as funções com mais oportunidades nesta quinta

A Funsat está localizada na Rua 14 de Julho e os atendimentos ocorrem das 7h às 17h

Famosos

Orgulho nacional! Brasileiras roubam cena em desfile da Victoria’s Secret; veja

Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, Gabriela Moura e Daiane Sodré representaram o Brasil no palco do Victoria's Secret Fashion Show

Polícia

Criança de 9 anos morre na Santa Casa após fratura no quadril

Ernahn deu entrada no hospital na noite de terça (14) e faleceu na madrugada dessa quarta-feira (15)

Cotidiano

Quinta-feira começa com sol entre nuvens, mas previsão indica chance de chuva em MS

Calor predomina e máxima pode alcançar os 39°C, com destaque para as regiões Sudoeste e Pantaneira