Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Mataram a coitada’: caiaqueiro que encontrou sucuri morta em rio de MS acredita que ela foi assassinada a tiros

"Cena mais triste que vi numa pescaria", lamentou o caiaqueiro que encontrou sucuri morta com a mandíbula quebrada em MS
João Ramos -
sucuri morta
"A boca dela está toda regaçada, deve ter tomado tiro, tá quebrada a mandíbula dela", lamentou o youtuber - (Fotos: Reprodução/Caiaqueiro Pescador)

de aproximadamente 5 metros encontrada morta no dia 2 de agosto em Mato Grosso do Sul pode ter sido assassinada a tiros. É o que acredita um dos caiaqueiros que avistou a carcaça da no Rio , entre o distrito de Piraputanga e Palmeiras, a 110 quilômetros de .

Em seu canal no YouTube, o pescador Titó detalhou o estado em que a serpente foi encontrada. “Saímos para uma rápida pescaria de caiaque, a bordo de meu Tuna 115, pelo Começamos a pescaria animados, passamos o dia descendo o rio, mas, no final, nos deparamos com a cena mais triste que vi numa pescaria, uma sucuri enorme boiava tristemente pelo rio, ela era gigante”, conta o caiaqueiro.

Ao se deparar com o animal morto, junto com outros pescadores e com o dono de um pesqueiro da região, Titó se assustou. “Meu Deus do céu, é uma cobra gigante. Não acredito, olha o tamanho dessa cobra morta. Gente do céu, é uma sucuri muito grande. Tá morta. O meu caiaque tem 3,60 metros, ela é muito maior que o meu caiaque. Do que será que morreu, será que foi de paulada?”, indagou Titó.

Veja o momento no vídeo abaixo:

Os pescadores acreditam que a cobra, que tinha quase 5 metros ou mais, pode ter sido assassinada. Analisando a carcaça, Titó reparou em um detalhe que o entristeceu e destacou, mostrando: “A boca dela está toda regaçada, deve ter tomado tiro, alguma coisa, tá quebrada a mandíbula dela. A boca dela está quebrada”, enfatizou o youtuber.

“Infelizmente, mais um animal sofrendo as consequências da ignorância do homem”, finalizou ele. Apesar das constatações de Titó, não é possível afirmar que a sucuri tenha sido assassinada.

Adilson Almeida, de 57 anos, é dono de um pesqueiro da área e também encontrou a serpente já em estado de decomposição: inchada e com forte odor. Ele evitou se aproximar demais, mas não conseguiu identificar sinais de ferimentos.

“Não me aproximei muito pelo cheiro, acredito que tenha morrido há uns dois ou três dias. Eu tinha gravado um vídeo ali há uns cinco meses, de uma sucuri comendo uma capivara, não sei se era ela, mas tinha o mesmo porte. É muito difícil encontrar esses animais mortos. Pode ter sido [morta] por anzol, por rede que fica no rio, ou de causas naturais”, disse ele ao Jornal Midiamax.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
moto

Guia Lopes da Laguna decreta fim do ‘pipoco’ de motos e polícia pode deixar motociclistas a pé

apagão energia

Falha na proteção de subestação pode ter levado à desconexão da região Sul no dia 14, diz ONS

vestibular ufgd

Tema da redação da UFGD diz sobre a desvalorização da educação e cultura da ostentação

Motociclista é socorrido com suspeita de traumatismo craniano após colisão com carro

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Influenciadores de MS marcam presença no baile de Halloween da Sephora

Últimas Notícias

Mundo

Israel ataca dezenas de alvos do Hamas em Gaza após grupo romper cessar-fogo

Exército israelense não detalhou se houve vítimas

Política

Sessões solenes e plenárias, ações alusivas ao Outubro Rosa e Corrida dos Poderes marcam semana na Alems

Corrida dos Poderes terá a 3ª edição no sábado (25)

Esportes

Manchester United encerra jejum em Anfield e impõe quarta derrota seguida ao Liverpool

Entretanto, 'reforços milionários' da temporada ficaram no banco

Polícia

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

O nome ou idade do invasor do shopping não foram informados