Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Na porta, Charles Chaplin e garoto chamam atenção em Campo Grande: ‘Estratégia’

Decoradora diz que porta de madeira foi substituída por vidro, na intenção de facilitar e abrir o portão pelo controle remoto
Graziela Rezende -
Adesivo instalado na porta de uma casa, na Rua Pedro Celestino. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax

O que antes era uma porta de madeira foi substituída por vidro, na intenção de facilitar a vida da decoradora de bolos, Sandra Cristina Pereira Jorge, de 52 anos. Dentro de casa, na Rua Pedro Celestino, em Campo Grande, ela recebe visitas de clientes e substituiu pelo modelo transparente, justamente para facilitar e abrir o portão pelo controle remoto.

No entanto, quem passava pela rua conseguia ver a sala, acabando com a privacidade, quando Sandra pensou em uma “estratégia”, em que ela pudesse ver do lado de fora, porém, quem estivesse do outro lado, não a enxergaria.

Foi aí que um familiar a sugeriu colocar um adesivo, o qual impedisse a visão para o lado de dentro. “Sou só eu quem consigo ver o lado de fora e aí, quando reconheço minhas clientes, vou lá e abro. Antes dava pra ver aqui por dentro e eu estava preocupada, então foi uma estratégia, tanto para privacidade como para espantar ladrão. Mas, meu marido é muito fã do Charles. E também foi uma homagem ao afilhado dele”, afirmou Sandra ao Jornal Midiamax.

No entanto, enquanto está fazendo tanto o papel de arroz como os toppers de bolo, a decoradora diz que presencia muitas cenas engraçadas, justamente por ter colocado o Charles Chaplin e um menino na porta.

“Fico no telefone só olhando as pessoas parando e assustando, achando que realmente tem alguém na porta as encarando. Aqui tem uma escola próxima também, sempre vejo as crianças parando no portão, apontando o dedo e falando. Ou então param e chamam alguém para ver também. Elas nem sabem que estou olhando pelo lado de dentro”, argumentou a decoradora.

Quem foi Charles Chaplin?

Charles Chaplin, cujo nome de batismo era Charles Spencer Chaplin Júnior, foi ator do mudo, comediante, roteirista, cineasta, diretor, compositor, editor e músico britânico.

Ele nasceu no dia 16 de abril de 1889, em Londres, Reino Unido. Charles se casou com Oona O’Neill, de 1943 a 1977, tendo 11 filhos. Ao longo da vida, ficou conhecido pela atuação no cinema mudo e a “comédia pastelão”.

No ano de 1975, recebeu título de nobreza. Já no dia 25 de dezembro de 1977, faleceu, na cidade de Manoir de Ban, Suíça.

The Kid

Foto: Jornal Midiamax e Reprodução
Foto: Jornal Midiamax e Reprodução

No adesivo mostrado acima, ele estava atuando em ‘The Kid’, na tradução, ‘O Garoto’. Lançado no dia 6 de maio de 1921, o mostra uma que abandona o seu filho e deixa um bilhete em uma limousine, porém, o carro é roubado e a criança é abandonada em uma lata de lixo.

Um vagabundo, ainda de acordo com o roteiro, o encontra e passa a cuidar dele. O homem inclusive estava junto de ladrões, que roubaram o veículo e, em seguida, escutaram o choro do menino.

Após cinco anos, no entanto, a mulher inicia a saga para encontrar o garoto. Admiradores de Chaplin ressaltam, inclusive, que este é o “filme mais perfeito e pessoal” dele.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Djailson de Souza toma posse como desembargador do TJMS

Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 85 milhões na próxima quinta

Câmara aumenta penas para crimes como extorsão e escudo humano

Motociclista fica ferida em acidente na Consul Assaf Trad

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Por 4 votos a 1, STF condena sete réus do Núcleo 4 da trama golpista

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: Com previsão de chuva de meteoros Orionídeas, Caracol registra fenômeno no céu

Data coincide com previsão da chuva de meteoros Orionídeas

Brasil

Câmara aprova projeto que tipifica o crime de domínio de cidades

Visa enfrentar a violência urbana e a sofisticação das ações criminosas conhecidas como “domínio de cidades”,

Polícia

Jovem é preso por matar namorado a paulada e enterrar corpo no quintal

A motivação teria sido ciúmes, segundo a polícia

Trânsito

Acidente com quatro veículos na BR-163 matou assessora do MPF

Fernanda também foi professora de Direito na UEMS