Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Olho vai direto no palito para ganhar outro picolé? É a promoção que marcou época e você não esquece

Nostalgia te invadiu aí também?
Graziela Rezende, Nathalia Alcântara -
Algumas promoções marcaram época. Foto: Montagem/Jornal Midiamax

A promoção de uma marca de picolés durou apenas três meses, no ano de 1998, mas faz as pessoas até hoje olharem o palito para ver se ganham outro. Sem falar nas garrafinhas colecionáveis da marca de refrigerante, dos tazos que a molecada vibrava quando achava no pacote de salgadinho e na galinha, que a dona de casa ganhava, ao juntar pacotinhos do caldo industrializado. A te invadiu aí também? Pois é, são as promoções que marcaram época e muita gente não esquece.

E como o brasileiro ama uma promoção, descontinho, um item colecionável, o MidiaMAIS encontrou pessoas que até hoje guardam objetos e falam das tais “promoções inesquecíveis”, principalmente se foram aquelas que fizeram parte da e juventude.

Marca de caldo de galinha chegou a fazer promoção com cantores sertanejos. Foto: Internet/Reprodução
Marca de caldo de galinha chegou a fazer promoção com cantores sertanejos. Foto: Internet/Reprodução

Ainda na década de 90, foi lançada uma promoção, a chamada ‘achou-ganhou’. Da mesma forma, durou apenas três meses, mas até hoje deixa a dona de casa, Maria Magalhães, de 60 anos, nostálgica. “Lembro que desta e da que vinha picolé premiado da promoção, quando eu tinha uns 13 anos. O pior que até hoje, toda vez que eu compro picolé, fico olhando o palitinho para ver se não tem nada escrito” enfatiza. 

O estudante Rafael Pereira, de 21 anos, fala que também pegou uma promoção de picolé premiado e não esquece. “A fama dos palitos premiados era tão grande que até aqueles picolezeiros de rua entraram na onda onde eu morava, porém, era um pouco mais difícil porque tinha que juntar uma quantidade de palito para trocar. Hoje, vejo que as grandes marcas tentam reviver essas épocas nostálgicas, da nossa vida, mas só quem viveu sabe o sabor da infância que isso traz à memória”, ressaltou.

Irmãos faziam de tudo para ganhar mini fardinhos de refrigerante

Estudante mostra mini fardinhos de refrigerante que ela e irmãos colecionavam. Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax
Jornalista mostra mini fardinhos de refrigerante que ela e irmãos colecionavam. Foto: Arquivo Pessoal/Taís Wölfert

A jornalista, Taís Wölfert, de 23 anos, relembra a promoção da Copa do Mundo, no ano de 2014, de uma marca de refrigerantes. Ela e os dois irmãos faziam de tudo para juntar os itens da promoção e ganhar mini fardinhos de Coca-Cola.  

“Na copa de 2014, se não me engano, que a Coca-Cola fez a promoção que você precisava juntar uma quantia “x” de tampinhas, elas eram verdes, você trocava e ganhava garrafinha ou mini fardinho. Eu lembro disso, nós somos três irmãos, e juntamos várias tampinhas para ir trocar. O mais marcante é que a minha irmã juntou várias, que ela tem até hoje. Eu perguntei para ela, depois que acabou a promoção se ia continuar guardando, e ela disse que sim, porque se tiver outra promoção, ela já tem as tampinhas guardadas”, disse Taís. 

Promoção de marca de salgadinhos que crianças adoravam. Foto: Internet/Reprodução
Promoção de marca de salgadinhos que crianças adoravam. Foto: Internet/Reprodução

Assim como ela, o pai, Rogério de Souza, de 57 anos, também participou de promoções que não esquece. Uma delas foi os ursinhos polares da Copa de 2000, sendo que os brindes permanecem guardados em casa.

“Nessa promoção a gente ganhar pequenos ursinhos, que eram das olimpíadas. Eu comprei toda coleção, gostei muito. Cada tinha um ursinho, então tinha do basquete, do tênis, do golfe, boxe e até hoje eu tenho todos eles aqui em casa. Para participar, tinha que juntar, se não me engano, dez tampinhas das garrafas de ferro, mais dez de plástico e pagar mais dez reais para ter o ursinho. Como eu conhecia muitos donos de conveniência, naquele tempo, fui atrás e consegui juntar para ter todos os ursinhos”, finalizou. 

E você, qual a promoção que não esquece? Conte pra gente!

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“O fogo subiu muito rápido”: morador conta sobre incêndio que deixou moradores sem internet

Ozempic, Bobbie Goods: Gatos para adoção com nomes inusitados viralizam na web

Câmara analisa incentivo a empreendedores e mais duas propostas nesta terça

audiência

Motorista presa por atingir jornalista no trânsito ganha a liberdade após fiança

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Ladrão que tentou furtar joalheria de shopping já tentou fugir de presídio por tubulação

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

Água Bonita - ana laura menegat

Pesquisa revela força de cacicas na liderança de sete aldeias indígenas de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Você viu esses cachorros? Famílias procuram por pets que desapareceram em Campo Grande

Pets desapareceram neste final de semana nos bairros Jardim Ouro Preto, Vila Morumbi e Vila Serradinho

Polícia

Idoso é preso após quebrar o fêmur da esposa durante briga em Três Lagoas

Vítima disse que já teve a clavícula quebrada pelo suspeito anteriormente

Polícia

Brasileiro é preso na Ponte Internacional da Amizade com contrabando de répteis exóticos

Ao todo foram apreendidos 12 jacarés, 10 lagartos cristais, uma anaconda e uma cria de píton que estavam escondidos na mochila

Mundo

Papa Leão XIV recebe pela primeira vez vítimas de abuso sexual na Igreja Católica

Pontífice reconheceu que "havia grande resistência" à ideia de uma lei universal de tolerância zero