Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Para quem gosta de família unida, 1,4 mil km é pouco para descobrir o sexo do primeiro neto

Agora avô, Marquinhos não vê limites de distância para dar apoio à filha
Priscilla Peres -
Marquinhos e os filhos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Quantos quilômetros você viajaria para descobrir o sexo do primeiro neto? O Marcos Aurélio Garcia, Marquinhos para os íntimos, vai aproveitar o feriado de 26 de agosto e viajar mais de 1.400 km para saber se o da filha Patrícia é menino ou menina. Ele poderia descobrir em uma ligação, ou mesmo chamada de vídeo, mas é assim que ele prefere estar: presente.

Maquinhos tem 52 anos e 31 de casamento com Edna Sanae Yodo, em uma história que começou em uma reunião budista no interior de e percorre os anos com amor, companheirismo e muita união na família em que eles formaram. A primeira filha, Patrícia, veio quando ele tinha apenas 21 e ela 17, em um relacionamento que enfrentava resistência da família japonesa e tradicional de Edna.

Com a gravidez em andamento, uma proposta de emprego e muito amor na bagagem, Campo Grande se tornou a cidade dessa família que estava começando. Três anos depois, Marcos Vinícius nasceu e assustados com a nova vida em uma Capital e sem nenhum familiar próximo, eles fizeram da união e companheirismo a grande armadura da família para enfrentar a vida e suas peculiaridades.

Edna conta que foram várias dificuldades, de trabalho, distância, saudades, mas com o mesmo lema de sempre. “Sempre falei pros meus filhos, só somos nós 4 então cada um cuida do outro. Ele cuida dela, ela cuida dele, eles cuidam de nós e nós cuidamos deles, assim passamos pelas dificuldades e seguimos”, diz.

Família permanece unida. (Foto: Arquivo Pessoal)

Presença e união sem barreias

A viagem de 1400 km será para visitar Patrícia, que atualmente está em Petrópolis, no . Em Campinas, São Paulo, está a outra parte da família, Marcos Vinícius que é engenheiro civil e fazdoutorado na Unicamp.

Hoje ficaram só os pais em Campo Grande, mas distancia nenhuma é problema pra essa família. Marquinhos é o pai coruja, que liga todo dia para os filhos, quer saber de tudo, se emociona e chora junto com eles.

“Ele como pai é fantástico, chora e se felicita juntos com as conquistas deles, e sofre por que não quer ver eles sofrerem. Mas eu sempre digo que o sofrimento é uma benção pois eles aprendem, assim como nós, aprendemos sofrendo e lutando”, conta Edna sobre o marido, pai e agora avô.

Vinícius se diz o “mais distante” da família, devido a rotina de estudos que o levou para fora de Campo Grande duas vezes. Mas destaca o companheirismo que encontra nos pais e na irmã sempre. “Na última vez que me mudei de casa ele veio pra cá me ajudar com a mudança e tudo mais. Nas questões familiares ele sempre foi um pilar pra nós e no trabalho ele sempre foi determinado. Só tem a cara de bravo mesmo, mas é todo chorão”, conta ele.

Casal se aventura
Marquinhos e Edna, um amor com mais de 30 anos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Reviravoltas que fortalecem

Em 2020, plena pandemia de Covid-19, Maquinhos completava 50 anos e recebeu uma notícia inesperada. Foi demitido de um emprego estável onde permaneceu por mais de 10 anos. Assustado com a nova situação e com medo do aos 50, veio da família a força que ele precisava para realizar um sonho.

“Volta e meia meu pai me falava que queria montar uma loja de bicicletas, por que a gente tinha o costume de pedalar na família. Com a demissão e o desespero dele, eu vi a oportunidade de realizar o sonho dele. Fomos na cara e na coragem, viramos sócios e montamos a 67 Bike Shop e estamos mais unidos do que nunca”, conta a filha Patrícia.

A versatilidade em se adaptar as situações da vida com dedicação e persistência é uma das qualidades principais desse pai. “Admiro que ele consegue sair de um emprego onde era mecânico caminhões para construir cadeiras de madeiras, somente assistindo vídeos no Youtube e agora para mecânico de bike, claro que com especializados e dedicação”, conta a esposa.

Desde então a vida sobre as duas rodas da bike se tornou mais livre, alegre e unida pra essa família. Vínicius conta que está um pouquinho fora de forma, mas Patrícia, Edna e Marquinhos fazem questão dos pedais. “Dizem que o baby não tem outra opção a não ser ciclista”, ri Patrícia, aquela que deu ao pai o título de avô.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria