Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Pela 1ª vez após pandemia, Parada LGBT+ tem expectativa de 30 mil pessoas em Campo Grande

A concentração da Parada será na Praça do Rádio a partir das 14h, com a saída prevista para 15h30
Nathália Rabelo -
Parada da Cidadania
Parada da Cidadania é realizada neste sábado (23) (Foto: Divulgação/ATTMS)

Dois anos se passaram sem que a comunidade LGBTQIA+ fosse às ruas de para celebrar o orgulho. Durante esse tempo, as bandeiras do arco-íris ficaram reclusas dentro das casas. No entanto, o cenário promete ser diferente dessa vez. Pela primeira vez desde o início do surto de no Estado, a Parada da Cidadania LGBTQIA+ retorna neste sábado (23) com expectativa de 30 mil pessoas. Público promete colorir as ruas da Capital com mensagens de amor e respeito.

Apesar de ainda não ser possível dimensionar a quantidade de pessoas que participarão do evento, Cris Stefanny – organizadora da Parada – afirma ao MidiaMAIS que espera repetir os números das edições anteriores, quando atingia a marca de 30 mil pessoas.

Mesmo assim, evento terá algumas modificações esse ano tendo em vista os resquícios da pandemia. Dessa vez, não haverá ações pela manhã, como de costume, e toda a celebração ocorrerá no período da tarde.

A concentração para a saída da caminhada será na Praça do Rádio a partir das 14h, com a saída prevista para 15h30, com trajeto que começa na Rua Barão do Rio Branco, passa pela Rua Padre João Crippa, Rua Dom Aquino, Calógeras e novamente Barão do Rio Branco para voltar para a Praça, onde haverá com mais de 50 artistas, praça de alimentação e serviços de saúde e cidadania.

Todas as atrações são regionais. Dentre elas, há apresentações drag’s, cantores, bandas e DJ. São artistas ou simpatizantes que estão se doando sem receber cachês.

Confira as atrações:

Programação Parada da Cidadania
Programação Parada da Cidadania (Foto: Divulgação)

“Muitas expectativas e cuidados dobrados em relação aos anos anteriores, visto que a pandemia não acabou. Então vacina sim, previnam-se e tentem manter cuidados uns para com os outros”, comenta a organizadora.

A saudade da Parada é imensa

O Baiflu, artista e designer de 21 anos, vai pela primeira vez ao evento e vai tocar durante a passeata. Ao MidiaMAIS, revela que está se preparando para a estreia.

Expectativa é atingir público dos anos anteriores
Expectativa é atingir público dos anos anteriores (Foto: Divulgação/ATTMS)

“Pensei com certeza em ir com um look bem , nessa vou apostar no minimalismo das cores porque não gosto de usar peças muito coloridas, comprei peças para customizar e fazer um conjunto que combinasse, branco+ cores da bandeira. A expectativa é alta porque promete ser um dia lindo e cheio de eventos”, celebra o jovem, que vai acompanhado dos amigos na Parada.

Ele será uma dos DJ’s do evento e estará no palco às 14h40. Dentro desse cenário, há expectativa do evento atrair muito público jovem, além de convidar novamente àquelas pessoas que já participaram das edições anteriores.

Cris Stefanny afirma que Campo Grande está morrendo de saudade da Parada da Cidadania.

“Eufórica, muita gente ligando, deixamos de atender alguns artistas por falta de tempo e horário disponíveis, bem como os ambulantes em peso perguntando sobre o evento e tem até pessoas de outros estados querendo vir”, conclui a organizadora.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

governo de ms minerio

ANM paralisa atividades por ‘colapso orçamentário’ e deixa mineradoras de MS sem suporte

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação/FVMS)

Supercopa de Vôlei atrai público de Campo Grande e interior ao Ginásio Guanandizão

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Defensoria garante reativação do plano de saúde de adolescente com paralisia

Últimas Notícias

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista

Polícia

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais de 20 toneladas de maconha escondidas em carga de milho em Amambai, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande, durante a Operação Protetor, na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com a polícia, equipe fazia fiscalização na MS-386, KM 63, trecho entre Amambai e Ponta Porã, quando abordou um … Continued

Polícia

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Ele entrou e pediu para ela trocar uma nota de R$ 20