Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Tererezeiro raiz, Anderson tatuou bebida para homenagear paixão em Campo Grande

Ele fez a tatuagem para homenagear a cultura e celebrar a importância da bebida na sua história
Arquivo -
Morador de Campo Grande
Morador de Campo Grande

O nutricionista Anderson Holsbach, de 37 anos, tem várias paixões em sua vida.  Além da família, do namorado e da profissão, outro item ocupa uma grande parte do seu coração: o tereré. Morador de , ele tatuou um tereré no tornozelo, na última terça-feira (1º) para homenagear a relação com essa bebida que tanto carrega importância na sua história.  

Anderson é presidente da Asman (Associação Sul-Mato-Grossense de Nutrição) e já deu entrevista com sua opinião sobre as dietas de Maíra Cardi para o Midiamax no ano passado. Dessa vez, ele está aqui para contar do seu amor pelo tereré. Segundo ele, é tão grande que optou por eternizá-lo na pele.  

“O tereré é uma coisa que está presente na minha vida, eu tomo todos os dias, eu faço questão de comprar erva lá no Mercadão. Eu escolho sempre a mesma banca, eu escolho a erva mais in natura que tem ali, sem sabor nenhum porque eu gosto de tereré raiz, então é a erva com o sabor da erva-mate mesmo”, relevou o nutricionista ao MidiaMAIS.

Autodeclarado ‘tererezeiro raiz’, ele afirma que nunca havia pensado em fazer uma com o tema antes. Porém, a ideia veio após se inspirar em um grupo de amigos tinha viajado para o México e feito uma tatuagem em conjunto.

“Isso que me motivou a fazer o desenho. A inspiração dos meus amigos me despertou que eu merecia fazer uma tatuagem de tereré porque é uma coisa que eu gosto muito e marca”, revela.

Com a ajuda da designer e amiga Alana Montagna, o sonho, então, se tornou realidade.

Desenho de tereré

O desenho foi feito pela designer Alana Montagna (alana.montagna), dona de agência de marketing digital em Campo Grande. Ela era uma das pessoas que estava no grupo que havia viajado para o México. No outro país, foi a responsável por fazer a tatuagem. Procurada por Anderson depois, a designer topou na hora fazer um desenho de tereré para ele também, uma vez que o nutricionista comemorará o aniversário no próximo domingo (6).

[Colocar ALT]
Anderson fez tatuagem com Fábio Monterio (Foto: Arquivo Pessoal)

“Ele pediu uma cuia de tereré porque ele é apaixonado por teres. Aí pensei em colocar o MS para deixar a cara do nosso Estado”, contou Alana.

Ilustração pronta, era hora de colocá-la em prática. A tatuagem ficou por conta do tatuador Fábio Monteiro (@fabiomonteirotattoo), que já atende Anderson há muitos anos na Capital.

Fábio disse que, apesar de sempre fazer temas que remetem à cultura do Estado, foi a primeira cuia que já tatuou. “Eu achei bem interessante, foi uma tatuagem que ornou bem, combinou com a região do tornozelo. É uma coisa que é daqui, você vai em outros Estados e não vê tereré”, disse o tatuador.

Tereré: uma relação de muitos anos

A relação de Anderson com o tereré começou na infância, quando tomava a bebida na companhia de um tio. Crescido numa família que sempre teve o costume de fazer a famosa ‘roda de tereré’ para conversar, o nutricionista logo desenvolveu a mesma paixão. Ele ainda revela que gosta da bebida tradicional e sem erva de sabor, uma vez que remete mais à história da bebida.

“O negócio, pra mim, tem uma conexão muito mais com a raiz, cultura, origens antepassadas. Então, eu sei exatamente essa questão da erva-mate, de como surgiu o tereré, que foi por causa da guerra que não podia fazer Chimarrão por conta da fumaça do fogo, que chamava a atenção dos oponentes. Eu sou muito ligado a isso, porque eu valorizo a cultura local, tem um valor simbólico muito grande”, conta Anderson.

Para ele, o maior pesadelo é acabar tereré na sua casa. Por isso, ele se programa constantemente para deixar gelo pronto e comprar três quilos de erva-mate todos os meses. Uma vez que a bebida proporciona refresco, hidratação e relaxamento, é considerada prioridade na vida de Anderson.

Lazer e socialização

Que o tereré é gostoso e está intrínseco na cultura sul-mato-grossense, isso todo mundo sabe. Anderson ainda afirma que tomar a bebida favorece seu momento de lazer, relaxamento e socialização com amigos ou família.

[Colocar ALT]
Tereré marca importância da cultura para o nutricionista (Foto: Arquivo Pessoal)

“É um momento que me acalma, relaxa, me ajuda a descansar, me ajuda a abstrair do trabalho, de problemas, de estresse. O sabor é gostoso, é refrescante. Então, propicia essa troca, interação entre as pessoas, o bom convívio. Esse combo é o que mais me faz gostar tanto do tereré”, diz.

A paixão é tão grande, que Anderson leva o seu kit para qualquer lugar que vai. Da praia até a casa dos amigos, ele sempre tem a companhia da sua fiel cuia. Neste momento de pandemia, o profissional da saúde ainda reforça a importância de adotar esse hábito para não compartilhar a bomba com outras pessoas.

Por isso, da hora que sai de casa até quando chega do trabalho, a bebida está presente na vida de Anderson. A tatuagem, então, é só mais um lembrete da importância que a cultura sul-mato-grossense proporciona aos seus amantes. No caso do nutricionista, é uma história de vida que agora está marcada para sempre na pele.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Kombi fica destruída após pegar fogo durante entrega de pães em avenida de Corumbá

Patrícia Poeta vai às lágrimas ao expor quadro de saúde do filho; saiba o que aconteceu

Deputado Pedrossian Neto passa por cirurgia para retirada da tireoide

trump

Trump reafirma que shutdown abriu espaço para cortes permanentes em programas democratas

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

É AMANHÃ: Supercopa de Vôlei tem ingressos a partir de R$ 40; saiba como garantir o seu

consórcio ônibus petição

Petição contra Consórcio Guaicurus fecha semana com quase 8,4 mil assinaturas

Foragido é atacado com garrafada de cerveja na cabeça após discussão em Dourados

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: incêndio dura mais de 24 horas em área de mata próxima a condomínio no Monte Alegre

Moradores estão preocupados de que as chamas atinga o residencial

Cotidiano

Após trégua, Serra do Amolar volta a registrar focos de incêndio

Brigadistas permanecem no local para combate de novos focos

Cotidiano

Transformador explode e fios atingem veículos de concessionária de luxo em Campo Grande

Moradores da região do Bairro Itanhangá ficaram sem energia nesta manhã

Polícia

Homem é preso após abrir perfil fake e divulgar fotos íntimas de ex-namorada

Suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de divulgação de vídeo íntimo com o fim vingança e humilhação, perseguição e descumprimento de medidas protetivas de urgência