Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Bioparque Pantanal explica por que Nemos ‘sumiram’ de tanque em Campo Grande

Peixes da Austrália estavam em tanque especial do Bioparque Pantanal, mas "sumiram" sem maiores explicações, frustrando visitantes
João Ramos -
nemo bioparque pantanal
Espécie é conhecida como peixe-palhaço, peixe-das-anêmonas ou simplesmente Nemo - (Foto: Bioparque Pantanal)

Espécie encantadora, os peixes-palhaço, ou simplesmente Nemos, como o peixinho protagonista do “Procurando Nemo” (Disney e Pixar), faziam a alegria dos visitantes do Bioparque , em . Anunciados com fervor, os animais de água salgada entraram para o plantel em agosto, mas sumiram do tanque em que estavam expostos há alguns meses.

Muita gente que chegou ao local para conhecer a espécie ficou frustrada com a ausência dos Nemos entre os animais. Agora, arraias bebês nascidas no Bioparque estão expostas no espaço que antes era ocupado pelos peixes.

Vale lembrar que os peixes-palhaço estavam expostos em um tanque “itinerante” e a saída já estava prevista. No entanto, visitantes chegaram a reclamar que não houve um aviso prévio sobre a retirada da espécie e nem a transferência dos mesmos para outro tanque.

Relembre a breve passagem desses animais pelo ponto turístico:

Por que os Nemos “sumiram”?

Questionado pelo Jornal Midiamax, o Bioparque Pantanal declara que “a saída da espécie foi algo natural”. Além disso, o Aquário reforça que o tanque de do Peixe-palhaço era um tanque itinerante.

“Então naturalmente vai ter uma modificação, uma alteração nesta composição de espécies. Todo ano vamos trocar essas espécies”, informou a comunicação ao MidiaMAIS.

O ponto turístico ainda argumenta: “Hoje, o nosso objetivo é evidenciar o nascimento, de registro inédito no mundo, da arraia negra e por isso nós retiramos esses animais (peixes-palhaço)”, esclarece o local.

Peixes-palhaço no Bioparque em Campo Grande - (Foto: Bioparque Pantanal)
Peixes-palhaço no Bioparque em Campo Grande – (Foto: Bioparque Pantanal)

Para onde foram os Nemos?

De acordo com o Bioparque Pantanal, os peixes-palhaço continuam no plantel. “Eles estão no CCPN (Centro de Conservação de Peixes Neotropicais), continuam como objeto de estudo, mas nosso foco hoje é mostrar o registro inédito dessas arraias que nasceram aqui de forma inédita”, explica o Aquário.

O Bioparque também ressalta que não há previsão do retorno dos Nemos para a exposição entre os tanques.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com queda de 2,5% em setembro, varejo de MS completa 10 meses consecutivos de índices negativos

Caminhão furtado em Naviraí é recuperado com 15 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Envolvido na Máfia dos Cigarreiros, sargento Ricardo Campos Figueiredo é excluído pela segunda vez da PMMS

Exposição feita por crianças com deficiência será exibida no Bioparque Pantanal

Notícias mais lidas agora

98% dos membros do Ministério Público recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

VÍDEO mostra motoentregador sendo lançado após batida com carro no Recanto dos Pássaros

Últimas Notícias

Transparência

Empresa vence licitação de R$ 4,7 milhões para concluir asfalto no Bosque das Araras, em Campo Grande

A empresa DMP Construções venceu a licitação para concluir as obras de pavimentação asfáltica no bairro Bosque das Araras, em Campo Grande, conforme termo de adjudicação e homologação publicado no Diogrande desta segunda-feira (20). A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) publicou o termo e a empresa vai executar obra da infraestrutura urbana, … Continued

Transparência

Sua rua está na lista? Prefeitura de Campo Grande abre licitação para asfaltar Residencial Botafogo

Serviço inclui ainda drenagem de águas pluviais

Famosos

Eita! Pai de Ana Castela dá bronca em Zé Felipe e na Boiadeira: ‘Não têm respeito’

Não gostou? Pai de Ana Castela, Rodrigo Castela deu o que falar ao mandar um recado para Zé Felipe e a filha

Cotidiano

Inédita no Brasil, base veterinária no Pantanal promete salvar animais em áreas remotas

A unidade possibilita atendimento especializado no próprio bioma, sem necessidade de encaminhamento imediato para Campo Grande