Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

De volta à Esplanada, Silvana Valu espera um ‘Carnaval tranquilo e feliz’ neste sábado

Palco do Cordão Valu está sendo montado próximo à Feira Central, entre a Avenida Calógeras e a Rua General Melo para o Carnaval
Nathália Rabelo -
Silvana Valu
Silvana Valu (Foto: Madu Livramento/Jornal Midiamax)

Silvana Valu, idealizado do Cordão Valu, acordou cedo neste sábado (18) para organizar a estrutura da Esplanada Ferroviária para dar início às festividades a partir das 15h, quando o bloquinho preenche as ruas de paralelepípedo na região histórica de . Segundo a nova superintendente da Sectur (Secretaria Municipal de e Turismo), ela espera que este seja tranquilo e feliz para os foliões.

Durante entrevista ao Jornal Midiamax, ela explica que o palco está sendo montado próximo à Feira Central, entre a Avenida Calógeras e a Rua General Melo. A concentração começa às 15h e, às 17h, bloco sai com o cortejo. O trajeto de uma hora sai da Calógeras, vai para a Rua e segue para a 14 de Julho. Depois, passa pela Rua Antônio Maria Coelho e, por fim, retorna para a Calógeras às 18h para continuar com a festa.

“Eu espero que seja um carnaval tranquilo, que as pessoas venham para curtir a festa, que todo mundo se divirta, saia daqui feliz”, explica.

Festa acaba às 23h

A festa do Cordão Valu encerra pontualmente às 23h, mas quem preferir pode curtir a festa Farofolia dentro da Loop Music Hall em seguida.

“Quando der 23h, todo mundo precisa fechar. Todos os bares fizeram acordo com a polícia de que fecharia todos. Então a partir das 23h não será mais vendida bebida na Esplanada”, comenta.

Com look já definido para esta tarde – amarelo que representa esperança – a expectativa é que a Esplanada Ferroviária fique lotada neste sábado. “Acho que vai ser lindo, muito bonito, muita gente colorida, fantasiada”, conclui.

Programação Carnaval

Hoje, quem comanda o Carnaval na Esplanada Ferroviária é o bloco Cordão Valu, que inicia o evento nas imediações da Feira Central a partir das 15h. O evento acaba neste horário para que a equipe da Solurb consiga fazer a higienização do espaço em seguida. Além disso, o evento deve respeitar moradores da região. Porém, não desanime. Quem ainda estiver com energia pode curtir o after Farofolia.

Festa começa às 22h30 no espaço Loop Music Hall, localizado na rua Dr. Temistocles, nº 91. Quem estiver na Esplanada consegue ir a pé até o local e aproveitar o evento até o amanhecer.

Pode entrar bebida?

A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) confirmou que as pessoas podem levar latinhas dentro do cooler. Porém, não será permitida a entrada de gelo, garrafa de vidro ou objetos cortantes. Mesmo assim, autoridades recomendam a consumir no próprio espaço.

O acesso aos locais de será feito por apenas duas entradas, uma na Avenida Calógeras com a Rua Antônio Maria Coelho, e a segunda na Avenida Mato Grosso, entre as Ruas 13 de Maio e 14 de Julho.

O restante do perímetro será fechado e contará com agentes que farão a orientação do público sobre os pontos de entrada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com sessão antecipada, Câmara aprova projeto que amplia oferta de moradias em Dourados

Preso comparsa de ladrão que tentou furtar joalheria de shopping pela tubulação

Artesã de MS produz bolsas e mochilas exclusivas a partir de malotes dos Correios

Passarela Manequim: escola de modelos foi o epicentro da moda em Campo Grande nos anos 80

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

Passarela Manequim: escola de modelos foi o epicentro da moda em Campo Grande nos anos 80

Apesar de modesto, comércio impulsiona sonhos e fortalece senso comunitário no Jardim Aeroporto

Últimas Notícias

Famosos

Mentiu! Saiba a verdade por trás da suposta gravidez da namorada de Gabriel Medina

Gabriel Medina volta atrás e desmente suposta gestação de Isabella Arantes; entenda o que aconteceu

Política

Deputados de MS votam projeto sobre reorganização das serventias notariais de Corumbá

Projeto de lei está pautado para segunda votação

Política

‘Caro demais para população’, diz Papy sobre isenção de ISSQN para Consórcio Guaicurus

Mesmo a empresa prometendo melhorias que não são cumpridas, anualmente acaba recebendo o 'benefício'

Mundo

Nova premiê do Japão nomeia primeira mulher para o Ministério das Finanças

Takaichi nomeou Satsuki Katayama em iniciativa que pode aumentar expectativas de política fiscal mais expansiva