Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Dois anos após a morte do pai, Marina realiza sonho vivido com ele: ‘era um mentor pra mim’

"Estrela salvadora de vidas": Pai de Marina era médico e atuou como voluntário na linha de frente do combate à Covid-19, mas perdeu a vida para a doença
João Ramos -
pai
Comemoração da conquista de Marina aconteceu nesta quarta (1º), justamente no dia em que o pai faria aniversário - (Fotos: Arquivo Pessoal)

“Isso significa muito para mim”. Aos 24 anos, a jovem Marina Fukuda realizou na última terça-feira (28) um sonho vivido com o pai. Filha do médico Robson Fukuda, que morreu em 2021 no auge da pandemia combatendo o coronavírus, ela conseguiu uma vaga no curso de Medicina da Federal de (UFMS).

A comemoração da conquista aconteceu nesta quarta (1º), justamente no dia em que o pai faria aniversário. “Queria muito que ele estivesse aqui para comemorar comigo. Ele me apoiou demais durante meus anos tentando”, diz Marina ao Jornal Midiamax.

“Sempre me inspirei bastante nele, em quem ele era profissionalmente e como pessoa. Ele sempre foi um pai muito paciente, que sempre teve muito carinho por mim e por meus irmãos”, relata a jovem.

pai
Marina e o pai, Robson – (Foto: Arquivo Pessoal)

“Era como um mentor pra mim”, diz Marina sobre o pai

Antes de conseguir passar em medicina, ela cursou três anos de Ciências da Computação, até perceber que queria mesmo era ser médica.

“Meu pai também sempre foi um guia para mim. Quando tomei coragem para buscar conquistar a medicina, ele me apoiou e também me advertiu sobre os desafios da área. Ele era como um mentor para mim”, comenta.

pai-marina
Jovem comemora vaga em medicina na UFMS

Marina não teve a oportunidade de se despedir do pai. A morte do médico aconteceu em um dos piores picos da Covid-19 em MS. Voluntário atuante da linha de frente, Robson estava internado há 2 meses na UTI quando faleceu em janeiro de 2021 e já não morava em casa.

Para proteger os filhos e a esposa, o profissional se mudou para os fundos da clínica veterinária da esposa e de Marina. Ainda assim, não conseguiu escapar do vírus. Apenas a esposa conseguiu visitá-lo na UTI. Desse modo, a despedida não foi possível para os filhos.

médico
Dr. Robson e a família – (Foto: Arquivo Pessoal)

Saúde declarou que Robson foi “estrela salvadora de vidas”

Como se não bastasse, a jovem realizou a prova do Enem 2021 uma semana após enterrar o pai. Dois anos depois, Marina está radiante e ao mesmo tempo triste porque ele não está aqui para ver tudo isso.

Além de Marina, Robson deixou mais dois filhos e a esposa. Quando faleceu, ganhou em nota da saúde de Mato Grosso do Sul os títulos de “pai, marido, médico e salvador de vidas”. “Ser humano inesquecível que nos deixa o legado da humildade, ética e amor ao próximo. Sua história não começa e nem termina hoje, sua história perpetuará na construção da saúde em Mato Grosso do Sul”, escreveu a secretária de Estado de Saúde de MS na época.

“Doutor Robson, nosso médico do SUS, exemplo de guerreiro, de compromisso e eterna bondade. O céu ficou mais , pois ganhou uma estrela nova… a ‘estrela salvadora de vidas'”, concluiu a nota.

pai
Família lamenta não comemorar conquista de Marina junto com Robson – (Foto: Arquivo Pessoal)

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro fica crivado com 14 tiros na região de fronteira

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é vítima de tentativa de homicídio com golpes de facão da cabeça

O crime ocorreu na região da Avenida Guaicurus

Brasil

Barroso autoriza enfermeiros a auxiliar aborto legal e proíbe punição

O ministro também garantiu que os profissionais não podem ser punidos

Brasil

Câmara já gastou R$ 3,3 milhões com deputados presos ou fora do Brasil

R$ 3,3 milhões para custear gastos do gabinete de parlamentares

Polícia

Quatro agressores são presos pela Delegacia da Mulher em menos de 12 horas

4 agressores foram presos pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas