Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Fotógrafa cria ‘Projeto Reviver’, que reforça a garra e beleza de mulheres na luta contra o câncer

Ela sabia que não queria ficar no trivial, que queria fazer a diferença na vida das pessoas. Foi quando surgiu a ideia de fotografar mulheres em tratamento de câncer de mama
Jennifer Ribeiro -
Daiane cria 'Projeto Reviver'. (Daiane Montiel Fotografia)

“Eu nunca quis que a minha fotografia fosse apenas uma foto. Eu quero que seja muito além disso, quero que as pessoas queiram fazer fotos comigo porque enxergam a essência e não apenas uma aparência”. Este é o relato da fotógrafa Daiane Montiel, de 37 anos, ao ser perguntada sobre seu ‘ Reviver’, que reforça a força, a beleza e coragem de mulheres na luta contra o câncer de mama, no Hospital de Câncer , em .

Apaixonada pela arte de registrar e eternizar momentos através da lente, Daiane só conseguiu se realizar na profissão em fevereiro deste ano, após meses de cursos e aperfeiçoamentos. E logo no começo ela já sabia que não queria ficar no trivial, que queria fazer a diferença na vida das pessoas. Foi quando surgiu a ideia de fotografar mulheres em tratamento de câncer de mama.

Marilyn, Lau e Tati. (Daiane Montiel Fotografia)

“Já estava pensando há algum tempo em algum projeto para ajudar pessoas e outro para ajudar animais, pois também tenho um perfil de fotografia pet. Amo animais”, começou Daiane, explicando seu projeto.

“Tenho me identificado muito com a fotografia feminina, e um dia acordei com essa ideia de fotografar mulheres com câncer, mas o que é mais engraçado é que já era outubro e eu não tinha me dado conta que era mês do ‘outubro rosa'”, lembra ela.

Ela se apressou, entrou em contato com a equipe de comunicação do Hospital de Câncer Alfredo Abrão e conseguiu rapidamente autorização para colocar seu projeto em prática.

“Eu amo apoiar outras mulheres, independente de qual for o motivo. E se eu posso fazer isso de algum modo, então por que não fazer? Tenho certeza que através da minha fotografia eu vou apoiar muitas causas ainda e sempre vai valer a pena”, enfatiza.

Felicidade estampada em cada sorriso

Encantada com os frutos de seu projeto, Daiane explicou que viver aquele momento ao lado das 12 mulheres fotografadas foi maravilhoso. “Eu via no olhar delas a felicidade de estarem ali se sentindo especiais. Elas me mandam mensagens me agradecendo com palavras lindas. Valeu muito a pena!”.

E a ideia agora é alcançar muitas outras mulheres e mostrar, através da fotografia, a beleza e força que cada uma carrega dentro de si. “Todos os meses eu estarei lá fotografando novas mulheres em tratamento”, conta Daiane.

“Eu levei meu estúdio para lá, tenho um estúdio móvel. Toda última segunda-feira do mês vão voluntárias de produzir as pacientes, durante uma oficina”, conta ela. É neste momento que ela aproveitará para garantir cliques cheios de cor e sorrisos.

Confira o resultado do primeiro dia de fotos do Projeto Reviver. Conheça mais sobre o trabalho de Daiane Montiel nas redes sociais clicando aqui.

Eliane. (Daiane Montiel Fotografia)
Tati. (Daiane Montiel Fotografia)
Liliana. (Daiane Montiel Fotografia)
Stela. (Daiane Montiel Fotografia)
Days. (Daiane Montiel Fotografia)
Elaine. (Daiane Montiel Fotografia)
Glaucia. (Daiane Montiel Fotografia)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professores de educação física apostam na Supercopa para fortalecer o vôlei entre os alunos em Campo Grande

Governo do Estado decreta situação de emergência por incêndios florestais

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Pode levar garrafa d’água? Regras para ir à Supercopa de Vôlei e repostas para outras dúvidas

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Réu por morte de jovem atropelado no Caiobá é baleado por homem encapuzado

Últimas Notícias

Famosos

A Fazenda 17: Parcial adianta eliminado em Roça entre Fernando, Rayane e Yoná; confira

Fernando Sampaio, Rayane Figliuzzi e Yoná Sousa disputam a quarta Roça de A Fazenda 17; saiba quem deve ser o próximo eliminado

Polícia

Colisão violenta em caminhão estacionado mata motorista e fere mulher em Nova Andradina

Testemunhas relataram que o Fiesta trafegava em alta velocidade momentos antes do impacto

Mundo

Los Angeles declara estado de emergência por batidas migratórias

Apoiadores da medida afirmam que intervenção policiai tem prejudicado a economia da região

Política

Prefeitura veta PL que proíbe participação de atletas trans em equipes femininas

A prefeitura de Campo Grande vetou o Projeto de Lei encaminhado pela Câmara da Capital que proibia atletas trans de participarem de competições em equipes femininas. A proposta foi aprovada pela Casa de Leis no último dia 23 de setembro e barrada pelo Executivo nesta quarta-feira (15). O Projeto de Lei foi uma iniciativa dos … Continued