Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Hino sul-mato-grossense, Kikiô volta repaginada após 40 anos na voz de Big: ‘Pegada pop-rock’

Adilson Big Fernandes disse que a atual versão é mais "marcante e swingada" e também busca homenagear Geraldo Espíndola, autor da canção
Graziela Rezende -
Fotos: Charlene Bitencourt/Arquivo Pessoal

Considerado um dos maiores clássicos regionais e um hino sul-mato-grossense, a música Kikiô, de Geraldo Espíndola, será novamente apresentada ao público, neste sábado (20). Antes interpretada por Almir Sater, que deu grande notoriedade para a canção, agora ganha uma roupagem vestida de pop-, mais “marcante e swingada” na voz do empresário, músico e compositor Adilson Big Fernandes, de 67 anos.

Ao MidiaMAIS, Big, como é conhecido, ressaltou que a releitura possui “arranjos do rock” e obteve recursos do FIC (Fundo de Investimentos Culturais), possibilitando a nova versão, após quatro décadas. “Decidi regravar porque, nos anos 90, eu já havia feito esse arranjo e tocávamos nos bares da vida. Lógico que, com aval do Geraldo”, pontou o artista.

Foto: Charlene Bitencourt
Foto: Charlene Bitencourt

Agora, a canção fará parte do novo álbum do multi-instrumentista, intitulado “Equilíbrio”, estando disponível nas plataformas Spotify, Deezer, YouTube, entre outras.

De acordo com Adilson, que tocava com Geraldo na época em que a canção nem havia sido registrada em estúdio, a roupagem mostra as influências do rock e do pop, em especial do The Police.

“São nove músicas no projeto, mas dei preferência para Kikiô. E a intenção é também homenagear Geraldo Espíndola, enquanto estamos nesse plano. As outras são autorais e serão lançadas na sequência”, ressaltou o músico.

O que diz a música Kikiô?

A música mostra um pouco do drama de nossos índios, na luta pela sobrevivência em terras do Brasil, além da ancestralidade indígena da América antes da chegada dos europeus.

A da letra inclusive já foi representada em teatros, pautou manifestações artísticas e foi citada em inúmeras obras que tratam do tema povos originários.

Veja a canção entoada por Almir Sater:

Leia também:

VÍDEO: Dire Straits Legacy se encanta com capivaras no Parque das Nações e diz que cidade é linda

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bebê de 11 meses morre na Santa Casa após se afogar em piscina de plástico

Thiago Silva faz de voleio no último lance e salva o Fluminense diante do Juventude

Gasolina comum registra diferença no preço de 9,56% a 14,87% em Campo Grande

Vitória ganha clássico do Bahia e fica a três pontos do Santos na luta contra o rebaixamento

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Leilão oferece lote único de 60 toneladas de restos de veículos em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Trabalhador rural perde a visão enquanto cortava lenha no Pantanal do Paiaguás

Aproximadamente 120 km via fluvial da área urbana de Corumbá

Mundo

Morre Ace Frehley, guitarrista fundador do Kiss, aos 74 anos

Quando a formação original do conjunto foi introduzida no Hall da Fama do Rock em 2014

Cotidiano

EMHA convoca suplentes selecionados para a Vila da Melhor Idade

Edital Informativo também tornou público a relação de pessoas desclassificadas do processo

Brasil

Quilombolas lançam NDC própria e cobram inclusão na política climática

Documento propõe que o Estado brasileiro reconheça os territórios quilombolas