Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Mini Miss Brasil 2021, atriz e modelo de Rio Brilhante será Grazi Massafera em remake de ‘Dona Beja’

Mini Miss Brasil 2021, atriz e modelo: conheça a história da Ana Carolina, sul-mato-grossense que atuará na nova novela da HBO Max
Jennifer Ribeiro -
Grazi Massafera e Ana Carolina
Grazi Massafera e Ana Carolina. (Arquivo Pessoal/Divulgação)

Comunicativa e sonhadora, a sul-mato-grossense, Ana Carolina Leite, tem um currículo impressionante para uma garotinha de apenas 10 anos. Modelo, Mini Brasil 2021 e atriz, ela já contracenou ao lado de Rômulo Estrela, e em 2024, estreia nas telonas do cinema com o longa ‘Escola de Gênios – Uma Aventura Perfeita’, da GloboPlay.

Agora, um novo desafio surgiu para a riobrilhantense: dar a vida a Beja menina, fase criança da protagonista que posteriormente será assumida por , na nova novela ‘Dona Beja’, sucesso dos anos 80, agora em um ramake para plataforma de streaming HBO Max.

O Jornal Midiamax conversou com Ana Carla, mãe de Ana Carolina, que nos contou como foi o processo de testes até a estrela mirim conseguir o papel na nova produção. E pra isso, vale voltarmos um pouquinho no tempo, quando Ana tinha 5 anos.

Ana Carolina em seu ensaio de miss. (Reprodução/Divulgação)

Ana Carla estava rolando seu feed do Facebook, quando se deparou com um anúncio de seletiva em , pelo Diego Comarella, especialista em treinamento e preparação de modelos para o mercado da moda. Como ela sempre ouvia que a filha era linda e comunicativa, e que faria sucesso como atriz ou modelo, decidiu levar a pequena até a cidade para um teste. Lá ela foi aprovada e pôde participar de outra seletiva, dessa vez em Campo Grande, onde conseguiu fechar contrato de agenciamento com duas empresas de São Paulo.

E aí é que veio o desafio para a família. Devido a distância entre Rio Brilhante e São Paulo, os custos de viagem e hospedagem eram altos e totalmente arcados pela mãe. Apesar disso, Ana Carolina ia fazendo seus trabalhos de modelo na permuta, maneira que lhe garantia looks novos e oportunidades que alavancavam ainda mais seu trabalho.

“Fazia pão de mel e vendia para arrecadar dinheiro, ia no comércio pedir patrocínio no qual fomos muito ajudadas, eu ganhava para chegar até em SP”, conta Ana Carla. “Aí começou aparecer trabalhos pagos e ela é muito boa modelo (…) Nada foi fácil, a Ana recebeu muitos nãos também”, explica.

Processo seletivo

O processo para conseguir ser aprovada como criança protagonista na novela foi longo e exigiu muito foco e profissionalismo na pequena Miss. Antes do teste ela precisou fazer preparação de teatro a atuação para câmera com sua professora, Dalila de Nóbrega, para então começar os processos que poderiam lhe garantir o papel.

Primeiro ela precisou fazer um teste por vídeo, gravando um monólogo da novela ‘Dona Beja’. Depois de alguns dias, veio a notícia: ela estava aprovada e poderia seguir para a segunda etapa, um teste presencial com o diretor e a equipe do projeto.

Lá ela se encontrou com todas as finalistas, cerca de 10 meninas, mas não teve outra. Ana conquistou seu espaço e garantiu o papel tão esperado. “Quando a Ana Carolina fez o teste ela foi indicada pela Agência Cintra que é do , mas as meninas que entraram para este teste foram de muitas agências de São Paulo e Rio de Janeiro, foram mais de 200 meninas que primeiro fizeram o teste por vídeo”, conta a mãe da atriz.

Preparação para a novela

A modelo já está gravando. Morando com a mãe em São Paulo desde agosto de 2022, os próximos meses serão de idas e vindas para o Rio de Janeiro, onde acontecem as gravações. Ao todo serão cerca de 20 diárias.

Ana Carla conta que desde pequena a filha era comparada com a atriz Global, Grazi Massafera. Quando a oportunidade apareceu, as duas sabiam que essa seria um momento de ouro para concretizar um grande sonho pessoal e profissional.

E sim, as duas já se conheceram. “No primeiro dia que a Ana estava no estúdio, a Grazi estava gravando. A Ana Carolina tinha feito preparação e em seguida foi fazer prova de roupa no camarim”, relembra a mãe da Miss.

Ana Carolina e Grazi Massafera nos bastidores. (Arquivo Pessoal)

“E quando estávamos sentadas esperando ser avisadas que hora o carro chegaria para nos levar embora, escutei alguém falando: ‘vem conhecer a Bejinha’. Alguém levou a Grazi para conhecer a Ana Carolina. Nossa, levamos um susto”, conta ela.

“A Ana foi tão feliz e a Grazi foi tão atenciosa. Falou com ela, abraçou ela… Foi demais”, comemora.

Dona Beja é uma futura telenovela brasileira produzida pela ‘Floresta’ para o serviço de streaming Max, da Warner Bros. Discovery, com previsão de estreia para 2024. Será a 2ª produção neste formato voltada exclusivamente para a plataforma.

“Nossa muito incrível, porque desde quando a Ana Carolina começou seus trabalhos em São Paulo, as pessoas a viam e falavam que ela se parecia muito com a Grazi, e conforme ela foi crescendo, isso se tornou mais forte”, conta a mãe da atriz. “Aqui em São Paulo as pessoas chamam ela de ‘Grazinha’ e sempre dizem que ela poderia até fazer um papel em filme, série ou novela de filha da Grazi, então quando surgiu este teste procurando uma menina que se parecesse com a Grazi e a Ana Carolina fez e passou foi surreal. Muitas pessoas e amigos mandando mensagem no Whats e direct do Insta falando que não tinha criança melhor que a Ana”, comemora Ana Carla.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Contar se reúne com nacional do Republicanos e comenta sobre futuro político

Governo de MS realiza leilão de mais de 2 mil mobiliários

Festival Curta Campo Grande leva 58 produções a espaços culturais em novembro

Traje de 50 kg e robô: saiba como funciona o trabalho do esquadrão antibombas do Bope

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Rapaz que estava em carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Quatro policiais são feridos por flechas em protestos contra os EUA na Colômbia

Últimas Notícias

Cotidiano

Casos de trombose chegam a quase mil por ano em MS; condição pode levar à morte

Ficar muito tempo sentado ou deitado após uma cirurgia, ou em viagens longas, aumenta o risco de trombose

Polícia

Mulher tem a perna decepada com facão e motosserra durante tentativa de feminicídio

Força Tática da PM continua fazendo buscas para encontrar o autor

Emprego e Concurso

Seguem abertas inscrições para processo seletivo da Prefeitura de Ponta Porã

Inscrições vão até o dia 31 de outubro; são 215 vagas para diversos níveis de formação

Brasil

Descriminalização do aborto: entenda o que está em discussão no STF e o que pode mudar

A legislação permite aborto em casos de risco de vida a gestante, se o feto for anencéfalo ou a gravidez for resultado de estupro