Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Música católica trouxe reviravolta na vida da Nandah, que canta e se apresenta pelo Brasil

Cantora era evangélica, porém, fala que teve uma "experiência com Nossa Senhora". Hoje, acumula prêmios e se apresenta pelos palcos do Brasil
Graziela Rezende -
Foto: Nandah/Arquivo Pessoal

Foi aos 7 anos, cantando no coral da escola, que Fernanda Ferreira Marcondes de Oliveira iniciou a caminhada no mundo da música. Mesmo ali por quatro anos, conta que as provações começaram e uma adolescência conturbada, com a dos pais e a depressão, a fez trocar de escola. No entanto, após uma “experiência com Nossa Senhora”, a cantora fala que teve uma reviravolta e hoje acumula prêmios e se apresenta pelos palcos do Brasil.

Mas, quando pequena, deu uma pausa, voltando a cantar aos 15 anos. Aos 17, no entanto, se deparou com a santa e teve a vida transformada, mudando da formação evangélica para o catolicismo. Aos 37 anos, Nandah, como é conhecida pela família e amigos, se tornou destaque no cenário nacional.

Nos palcos, sempre ressalta as escolhas, renúncias, recomeços, descobertas e tudo o que passou para chegar onde está, mostrando um testemunho de vida bastante profundo e bonito e que pode proporcionar ao público um encontro pessoal com Jesus.

“Comecei a minha caminhada na igreja, mas não imaginava cantar ou ser ministra de louvor. Foi quando no início da minha conversão, meu esposo me incentivou a participar do 6º Festival da Música Católica na Canção Nova. Eu estava cantando na noite, na época, e ele me disse para compor. Era a primeira vez compondo uma canção e podendo expressar meu amor por tudo que estava acontecendo na minha experiência de conversão, então fiz a composição e para a minha surpresa fui selecionada entre 1.500 bandas do Brasil como a única do centro oeste e fiquei entre 30 ministérios, ficando em 6 lugar ”, conta.

Experiência marcante em festival

Foto: Nandah/Arquivo Pessoal
Foto: Nandah/Arquivo Pessoal

Nandah conta que, durante este festival, após sua primeira apresentação, uma menina de doze anos a abraçou e disse que sua música havia tocado seu coração.

Com a mesma idade, a cantora fala que passou por inúmeros problemas familiares e chegou a atentar contra sua vida.

“Quando ela me disse aquilo, naquela hora falei pra mim mesma, é isso que quero fazer da minha música, transformar a vida das pessoas. Desse dia em diante, só cantei para Deus”, lembra.

Nas missas, Nandah passou a ter contatos e começou a cantar na Rastro. Anos depois, um novo passo em canto solo. De lá pra cá, foram inúmeras apresentações, festivais, missas e grupos da Renovação Carismática Católica.

De Campo Grande para todo país

De , os caminhos a arrastaram várias vezes por missões pelo Brasil e atualmente, a cantora é sul-mato-grossense, já passou uma temporada nas cidades de e Belo Horizonte, sempre exercendo seu ministério.

Após 12 anos, cantora realizou o sonho da maternidade. Foto: Arquivo Pessoal
Após 12 anos, cantora realizou o sonho da maternidade. Foto: Arquivo Pessoal

Após 12 anos, aguardando a maternidade, “o milagre chegou” e Nandah passou uma temporada na Capital curtindo a Maria Flor. Agora, aliando a vida pessoal com a profissional, retoma a carreira.

Melhor Intérprete Feminina

Nandah recebeu, no mesmo ano, 9 indicações ao Troféu Louvemos o Senhor, por conta do seu primeiro álbum. Depois, foi indicada pela segunda vez no maior prêmio de Música Católica do Brasil, como música do ano; com seu primeiro single “Ir além” e no ano passado foi indicada como Melhor Artista Pop do ano.

Além de cantora, também assumiu como apresentadora na TV Canção Nova. Em 2023, a jornada ministerial continua, com o desafio de participar da apresentação, no próximo dia 18 de janeiro, do programa de TV Em Casa, com Adriana Arydes, pela TV Evangelizar.

Veja o último da cantora:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Identificado motorista que morreu carbonizado em capotamento na BR-158

Flamengo conta com a sorte, marca no fim e obtém curta vantagem sobre o Racing na Libertadores

energisa

Energisa abre vagas para primeiro emprego em cidades de MS

Senado aprova liberar de metas fiscais projetos estratégicos de defesa

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

Identificado homem que morreu em briga durante bebedeira

Últimas Notícias

Brasil

Governo apresenta projeto que agrava pena para organizações criminosas

Proposta inclui agravar a pena para lideranças e integrantes de organizações criminosas

Cotidiano

Defensoria realiza atendimentos no distrito de Arapuá nesta quinta

Atendimento presencial nas áreas de saúde

Esportes

Fonseca avança às quartas na Basileia após desistência do adversário

Tenista carioca número 46 do mundo

Emprego e Concurso

Judiciário convoca candidatos para prova objetiva do 34º Concurso da Magistratura

Comissão do Concurso torna pública a relação dos candidatos