Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Projeto ‘Cultura em Movimento +60’ levará bailes para idosos em MS

A abertura do projeto será em Campo Grande na próxima quinta-feira (4)
Nathália Rabelo -
(Foto: Divulgação/FCMS)

Prestes a iniciar em maio, o projeto Cultura em Movimento +60 vai levar atividades de com bailes a idosos de todo o Mato Grosso do Sul. A abertura do projeto será na próxima quinta-feira (4), no CCI Vovó Ziza, em , com a realização de um baile com a Banda Lilás.

Conforme informações da (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) será realizado um baile para idosos todas as quintas-feiras em uma cidade do Estado. A ideia é levar cultura e lazer ao público mais velho.

No dia 18 de maio será a vez da cidade de receber o show da banda Beny. Durante todo o ano, nas quintas-feiras, centros de convivência e terão eventos como esse.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nos últimos cinco anos houve um acréscimo de quase 100 mil pessoas idosas no Estado de Mato Grosso do Sul.

Isto significa que de cada 20 sul-mato-grossenses, três têm 60 anos ou mais. São 412 mil pessoas idosas residindo no Estado, equivalente a 15% da população total. Essa parcela populacional cresce em velocidade três vezes maior que a média do restante da população.

 “Além do Cultura em Movimento +60, em breve lançaremos um edital Glorinha Sá Rosa, com o objetivo de contratação de artistas de todas as áreas nessa faixa de idade. É mais um compromisso com o acesso à cultura para toda a nossa sociedade”, ressalta o o presidente da FCMS Max Freitas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Indígena é morto a facada durante briga no centro de Caarapó

STF decide reabrir investigação contra presidente do PL por golpe

Escalada de violência tem mais um ataque a tiros na região de fronteira

Dudu marca no final e dá empate para o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

VÍDEO: Com previsão de chuva de meteoros Orionídeas, Caracol registra fenômeno no céu

Últimas Notícias

Polícia

Polícia cumpre mandados contra casal por divulgação de vídeo de estupro

Investigação teve início após denúncia feita pela vítima

Esportes

Seleção feminina realiza primeiro treino para amistosos na Europa

Contra a Inglaterra no próximo sábado (25)

Polícia

Esfaqueado é salvo por policial militar e guardas municipais em Ponta Porã

Rapaz apresentava grave ferimento de faca no abdômen

Polícia

Gatos mortos e em condições de maus-tratos são encontrados em residência

Equipes do CCZ e a ONG Anjos de Rua foram ao local