Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Tiktoker carioca diverte com vídeos zoando Campo Grande, mas confessa: ‘Sou puxa-saco’

Em um dos mais recentes, ela ironiza moradores observando aviões como se estivessem à beira de uma praia
Cassia Modena -
Registros de roteiro em Bonito (1) e Campo Grande (2) (Fotos: Acervo pessoal)

“Olá! Eu sou a Yasmim, uma carioca que mora no MS”, esse é o bordão dos vídeos virais no e publicados pela designer gráfico de 28 anos, que tem registrado seus passeios pela sul-mato-grossense, para onde mudou-se em 2016. Cada roteiro que ela faz rende gravações divertidas com ela zoando certos costumes campo-grandenses.

Uma das publicações mais recentes, Yasmim Coradelo (@YasmimCoradelo) mostra a Orla do Aeroporto, onde “as famílias se juntam para assistir avião pousando e decolando” aos domingos. Ela flagra até um grito emocionado de alguém com a decolagem de uma aeronave. “É uma coisa muito diferente de se ver”, comenta no vídeo.

Bem servida de praias no estado de origem, a carioca ironiza: “Quem olha de relance até pensa que você está à beira de uma praia em Copacabana ou Ipanema, desfrutando de sua água de coco ou seu suco natural. Mas não, galera, aqui é o aeroporto”, começa Yasmim. E continua: “lá no Rio a gente não ia assistir os aviões no aeroporto Santos Dumont”.

Nos comentários do vídeo postado no Instagram (@yasmimcoradelo), campo-grandenses explicam que o principal atrativo da Orla do Aeroporto não são os aviões e, sim, o pôr do sol. “Na verdade verdadeira o povo não vai especificamente para ver os aviões, o objetivo principal é o por do sol!! Como a área aberta do aeroporto permite uma magnífica visão, acabou virando point”, justifica uma seguidora.

@yasmimcoradelo Você também assiste os aviões decolando no aeroporto? . #matogrossodosul #campograndemsbrasil #campograndems?? #campograndems✨ #campograndemstiktok #ms ♬ Calm Dooowwnnn Lalalaaa (Remix) – FAITAH NADA

Além da região do aeroporto, Yasmim passou pela Praça das Araras e Feira Central fazendo vídeos a partir de sua ótica de carioca. Nos mais vistos do TikTok, ela se diverte com os estereótipos de moradores de bairros campo-grandenses e outros municípios de Mato Grosso do Sul.

“Campo Grande para mim é o paraíso”

À primeira impressão, pode parecer que a designer não gosta de Campo Grande. Ao MidiaMAIS, ela explicou que é exatamente o contrário: “Eu adoro aqui e não trocaria por nada. Sou bem puxa-saco da cidade, apesar de o pessoal falar que fico zoando ela. Campo Grande para mim é o paraíso”, afirmou.

Yasmim compara o bairro onde morava no ao bairro que mora hoje em Campo Grande. “Os bairros cariocas têm muita disparidade. Eu morava em um que se chama Nova Iguaçu km 32. É extremamente pobre, como se fosse uma comunidade, e tem milícia. Tem que pagar um valor por semana para ter uma lojinha, por exemplo. E tudo é longe. Para eu ir ao Centro do Rio, precisava pegar dois e um metrô”, relata. “Já Campo Grande tem a vantagem de que tudo é perto. Faço tudo com minha motinha, de bicicleta ou à pé. Quando pisei em Campo Grande, achei tudo maravilhoso”, fala.

A tiktoker mora com o namorado em Campo Grande, que também era do Rio, mas veio antes para a Capital em mudança junto ao pai militar. Uma oportunidade de trabalho a animou para vir junto.

Yasmim morava distante da praia, mas ia sempre que dava (Foto: Acervo Pessoal)

Os familiares da jovem apoiaram a mudança e, assim como ela, adoram a capital sul-mato-grossense. “Gosto de mandar foto para minha mãe. Ela fica encantada”, conta. O problema é quando confundem Mato Grosso do Sul com Mato Grosso. “Tem parente meu que não entende. Eu já errei muito o nome, mas agora não erro mais. Entendo os sul-mato-grossenses que ficam ‘putos’ com isso”, declara.

Povo que fala bem da cidade

Uma coisa que chamou a atenção de Yasmim logo que chegou à capital Morena, é que o campo-grandense é um povo que fala bem da própria cidade. “Sempre ouço elogios que é segura, bem arborizada e tem uma rua bonitona, que é a 14 de Julho”, conta.

Sobre o senso comum que repercute entre alguns moradores de que “Campo Grande não tem nada para fazer” em termos de lazer e cultura, ela fala que discorda. “Claro que não! Tem muitas opções”, e promete mostrá-las nos próximos vídeos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Victoria’s Secret Show 2025: as imagens da passarela rosa que conquistou Nova Iorque

eucalipto

Queda de eucalipto machucou crianças e destruiu barraco na Cidade dos Anjos

PM acusado de matar Leandro Lo retoma patente e voltará a receber salário após decisão judicial

Ônibus da linha 080 quebra e trabalhador chega atrasado ao serviço: ‘levei advertência’

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

luan sem grana ana costela

Luan sem Grana e Ana Costela se encontram durante churrasco em MS: ‘cópias perfeitas’

Últimas Notícias

Brasil

Vinte moradores do mesmo prédio têm câncer e investigação apura motivo inusitado

Investigação foi aberta em 2020 e apura o funcionamento de antenas de telefonia instaladas no prédio

Polícia

Dono de terreno invadido quer seu espaço de volta e tenta construir muro no meio da rua

A área está ocupada há mais de 20 anos

Polícia

Menino que morreu na Santa Casa teria caído de bicicleta dias antes de ser internado

Menino faleceu na madrugada dessa quarta-feira (15) na Santa Casa de Campo Grande

MidiaMAIS

Gosta de carro velho? Exposição traz veículos clássicos e propõe doações em Campo Grande

Entrada será gratuita e cerca de 300 automóveis do "tempo da onça" poderão ser vistos no local do evento