Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Armadilha para rato surpreende morador de CG, que ‘peregrina’ para salvar ave indefesa: ‘Lição’

Fato inusitado fez servidor público peregrinar para achar médico veterinário e ter reflexão
Graziela Rezende -
(Arquivo Pessoal)

Era chegar em casa, nos últimos dias, que a surpresa desagradável estava ali: coisas derrubadas, migalhas de pão e um cenário anormal para quem não tem nenhum animal de estimação em casa. Assim, um morador da Vila Carlota, em , decidiu fazer uma armadilha para ratos indesejados, porém, o que ocorreu é exatamente o contrário: uma ave indefesa foi parar ali e começou a peregrinação para salvá-la.

“É até um pouco incoerente. Eu queria matar um bicho e acabei salvando outro, mas, foi exatamente assim e me trouxe bastante reflexão. Moro sozinho, estava achando estranho ver aquelas coisas com a casa toda fechada, até o momento em que vi uma sujeirinha, tipo urina e cocozinho de rato. Foi aí que fui atrás da armadilha, pois, achei que só o veneno não resolvia. E aí comprei duas armadilhas nestas casas veterinárias”, comentou o servidor público, de 38 anos.

Ao instalar em casa, em pontos estratégicos, as armadilhas fariam o rato grudar em uma cola extremamente potente. “Coloquei na área de serviço um e o outro dentro da casa. Fui dormir. Pela manhã, vi que em uma ninguém passou por ali e, na outra, achei o passarinho grudado ali. Me tocou muito na hora. Ele estava com as asas abertas e totalmente entregue, então, decidi salvar aquele pardalzinho”, argumentou.

No início, o servidor diz que o colocou cuidadosamente, embaixo da água, esfregando um pouco de sabão, mas, as penas começaram a cair e ele decidiu levar no veterinário. “Eu saí pela região aqui. No local onde comprei as armadilhas nem me receberam, botaram para correr mesmo. Fui em mais três lugares, até que me indicaram uma clínica veterinária 24 horas. Eu liguei para um amigo veterinário, que indicou lá também e fui”, relembrou.

Ao chegar no local, o servidor diz que foi prontamente atendido. “Eu pensava: ‘Nossa, não é a complexidade de uma cirurgia. Mas, depois de ir em vários lugares, este último deu certo. A doutora disse que não ia me cobrar nada e que ia resgatá-lo e soltá-lo. Na , eu ainda pensava: ‘A ave podia ter comidos os com o veneno, mas, a cola que, em um primeiro momento parece ter sido um problema, o salvou de ter se metido em uma enrascada. E é assim na vida também, quando a gente pensa em algo ruim, mas, que pode ter nos livrado de algo muito pior”, argumentou.

Ao deixar o animal na clínica, o servidor comentou que a ave ficou um período em observação e, em seguida, foi solta e reintegrada à natureza. “Graças a Deus achei achei uma pessoa, essa veterinária no caso, que tinha o mesmo sentimento que eu e a ave agora está viva e livre”, finalizou.

Confira:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Combateu o bom combate

Reunião de relatora para relator antes de votação em comissão

Sérgio Cruz - O dia na história

1991 – Papa João Paulo II visita Campo Grande

Em primeira visita ao Brasil, pontífice incluiu a capital de Mato Grosso do Sul em seu roteiro

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians