Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Bomba: Ex-dono revela que Boi Ferdinando não é um boi

Caso tem nova reviravolta após fazendeiro ex-dono de Ferdinando fazer uma revelação importante sobre o animal
João Ramos -
boi ferdinando oficial
Ferdinando cresceu em casa como filho de Nádia - (Fotos: Arquivo Pessoal)

Achou que a história tinha acabado? Talvez ela ainda esteja longe de terminar, ou será este o último capítulo? Isso porque, depois de toda a repercussão, a verdadeira “identidade” do Boi Ferdinando veio à tona. De acordo com o fazendeiro, ex-patrão de Nádia e ex-dono do animal, Ferdinando não é um boi.

Como assim? É que, até então, o bovino vinha sendo identificado dessa maneira. A própria família de Nádia abriu perfis nas redes sociais apresentando o nelore como um “boi”. Mas, conforme o antigo dono que doou o animal para seus ex-funcionários, Ferdinando é, na realidade, um touro.

Isso porque a nomenclatura de boi é dada aos machos que já foram castrados e não possuem mais a capacidade de reproduzir. Aos 2 anos de idade, Ferdinando ainda não alcançou sua maturidade sexual e não passou pelo processo de castração. Portanto, ele é um touro, não um boi.

A pedra foi cantada por internautas que questionaram a real condição de Ferdinando. Muitos acreditavam que ele não era um boi e, diante das dúvidas, a reportagem do Jornal Midiamax questionou ao antigo dono, que confirmou as suspeitas. “Ele é um touro, não é castrado”, garantiu.

Nas redes sociais, no entanto, a família de Nádia segue identificando Ferdinando como boi nos perfis criados para o animal, mas, na realidade, o bovino segue a mesma nomenclatura da animação que deu origem a seu batismo: “O Touro Ferdinando” (2017).

Será que agora a história finalmente ganhou um último capítulo?

Caso do ex-boi Ferdinando

O touro Ferdinando ficou conhecido após o Jornal Midiamax reportar o sofrimento de Nádia Mendes, de 35 anos, ex-funcionária de uma fazenda que precisou se separar do animal. Ela e os filhos passaram as últimas chorando pela , depois que deixaram a propriedade rural localizada a 30 quilômetros de (MS) por uma oportunidade de trabalho na Capital.

O problema é que Ferdinando cresceu em casa como membro da família e todos se apegaram ao nelore, que nasceu desenganado, sem conseguir andar, e só firmou as pernas com os cuidados que Nádia e o marido lhe deram.

Após dois anos de convivência, a separação foi dolorosa e o ex-patrão, de início, não aceitou nenhuma oferta para vender o animal para os ex-funcionários. Mas, com a repercussão da reportagem, o fazendeiro voltou atrás e doou o touro Ferdinando à Nádia de papel passado.

Na última segunda (19), ela buscou o animal e levou para uma chácara, também próxima a Campo Grande, onde sua mãe trabalha. Por enquanto, Ferdinando ficará por lá e será visitado esporadicamente pela nova dona.

Relembre as etapas do caso:

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Últimas Notícias

Cotidiano

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Vai ao ar neste sábado (18), às 21h

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista