Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Teoria sobre Mato Grosso do Sul ficar de fora do BBB por 7 anos seguidos ganha força

Decisão esdrúxula da Globo deixa sul-mato-grossenses surpresos com o BBB 24
João Ramos -
bbb 24 sul-mato-grossenses e (1)
Sala do BBB 24 e sul-mato-grossenses que já participaram do BBB - (Fotos: TV Globo, Reprodução)

Blá, blá, blá. Sim, pelo 7º ano seguido, a TV não escalou um sul-mato-grossense para o elenco do Brasil. Já virou tradição no Midiamax, inclusive, a matéria anual na data de estreia do reality expondo a frustração dos fãs do programa com a ausência de um conterrâneo no casting.

A última aparição de MS no BBB se deu em 2017, quando Ilmar Renato, o Mamão, representou o Estado com uma bela trajetória no reality show. Desde então, nenhum sul-mato-grossense ganhou uma oportunidade.

Considerada esdrúxula, a decisão da Globo em não selecionar moradores de Mato Grosso do Sul para o programa deixou os sul-mato-grossenses surpresos este ano. Especialmente porque, após sete temporadas sem nenhum participante do Estado aparecer na telinha, criou-se uma expectativa acerca da presença de um conterrâneo.

Depois de tanto tempo, era natural que os fãs esperassem o retorno da região ao BBB, mas não foi o que aconteceu. Apostando todas as fichas em diversos candidatos da Bahia, do Rio de Janeiro, e Minas Gerais, o BBB 24 esqueceu (ou ignorou) o Centro-Oeste por completo em 2024. Isso porque, além de não ter ninguém de Mato Grosso do Sul, também não há nenhum brother de Mato Grosso e Goiás.

Teoria interessante

Mas não é só o público que se frustrou. Muitos sul-mato-grossenses inscritos também acharam que “chegariam lá”. Após diversas etapas e seletivas, passando até mesmo por entrevistas com Boninho, diretor da atração, moradores de MS que fizeram inscrição para o BBB 24 tinham esperança de conseguir uma vaga no maior reality show do país e lamentam não terem sido escolhidos.

Nas redes sociais, a frustração é comentário geral. “Esse ano achei que ia ter Mato Grosso do Sul no BBB. Não entendo o Boninho”, “Sempre que tem um sul-mato-grossense no BBB dá bom. Priscila foi pra final, Fael ganhou, Mamão teve uma excelente trajetória. Acho que eles não colocam porque é meio que certo o favoritismo”, “Os sul-mato-grossenses sempre são queridos no BBB, já chegamos a duas finais e levamos um prêmio. Não dá pra entender essa exclusão”, são algumas opiniões na web.

O burburinho tem ganhado força e se une a outros Estados menos contemplados com vagas no Big Brother Brasil. No caso de MS, para os internautas, tem feito sentido a teoria de que sul-mato-grossenses não são escolhidos por sempre se tornarem queridinhos dos telespectadores, levando o jogo a uma possível previsibilidade.

Mas o fato é que, enquanto Mato Grosso do Sul não volta a aparecer no reality show, o que resta é relembrar todas as vezes que sul-mato-grossenses brilharam no reality global.

BBB 3: Dilsinho Madmax

Primeiro participante de Mato Grosso do Sul no Big Brother Brasil, Dilsinho Madmax fez história. Ele participou do BBB 3, em 2003, e é lembrado até os dias atuais por ter sido o primeiro brother a desistir do confinamento.

Casa de vidro do BBB 9: Daniel Gevaerd

Em 2009, no BBB 9, o publicitário Daniel Gevaerd quase conseguiu uma vaga no reality. Ele concorreu pela primeira casa de vidro da edição, mas acabou não sendo escolhido pelo público para entrar na temporada.

BBB 9: Priscila Pires

No mesmo ano, a jornalista brilhou no reality show. Ela chegou à final e ficou em segundo lugar. Priscila perdeu o prêmio para o campeão Max por apenas 0,24% dos votos. Foi por muito pouco!

BBB 12: Fael

Três anos depois, na 12ª temporada do Big Brother Brasil, foi a vez de um sul-mato-grossense se consagrar campeão. Inesquecível, o veterinário Fael conquistou os brasileiros e fez MS se encher de orgulho com sua participação. Ele, inclusive, é até o vencedor com maior porcentagem em uma final do programa. Sua aprovação por mais de 92% do público jamais foi superada.

BBB 17: Ilmar Renato

Em 2017, o advogado e professor Ilmar Renato, mais conhecido como Mamão, levou Mato Grosso do Sul novamente para o BBB. Engajado em causas sociais, Mamão também fez e teve uma trajetória duradoura no reality, sendo o 10º eliminado de sua temporada.

Casa de Vidro BBB 20: Renata

Quase! Três anos depois, em 2020, a professora de educação física Renata também tentou uma vaga. Ela foi uma das quatro participantes da casa de vidro do BBB 20, mas terminou não sendo escolhida pelo público para entrar na casa mais vigiada do Brasil.

Lembrou de todos? Curte o BBB? Envie sua opinião ou sugestão para o Midiamax.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso após abrir perfil fake e divulgar fotos íntimas de ex-namorada

Kombi fica destruída após pegar fogo durante entrega de pães em avenida de Corumbá

Patrícia Poeta vai às lágrimas ao expor quadro de saúde do filho; saiba o que aconteceu

Deputado Pedrossian Neto passa por cirurgia para retirada da tireoide

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

É AMANHÃ: Supercopa de Vôlei tem ingressos a partir de R$ 40; saiba como garantir o seu

consórcio ônibus petição

Petição contra Consórcio Guaicurus fecha semana com quase 8,4 mil assinaturas

trump

Trump reafirma que shutdown abriu espaço para cortes permanentes em programas democratas

Últimas Notícias

Cotidiano

Bolsistas apresentam 100 projetos na maior feira científica de Mato Grosso do Sul

Neste ano, a FetecMS ocorre entre os dias 19 a 22 de outubro

Cotidiano

VÍDEO: incêndio dura mais de 24 horas em área de mata próxima a condomínio no Monte Alegre

Moradores estão preocupados de que as chamas atinga o residencial

Cotidiano

Após trégua, Serra do Amolar volta a registrar focos de incêndio

Brigadistas permanecem no local para combate de novos focos

Cotidiano

Transformador explode e fios atingem veículos de concessionária de luxo em Campo Grande

Moradores da região do Bairro Itanhangá ficaram sem energia nesta manhã