Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Tereré é o culpado das maiores desgraças da reta final de Terra e Paixão

Aline continua nas mãos de Antônio La Selva, Ramiro foi espancado até ficar à beira da morte e a culpa é do tereré. Entenda como a bebida tradicional de MS causou tudo isso na trama
João Ramos -
tereré terra e paixao (1)
Reta final de "Terra e Paixão" é marcada por tortura à protagonista - (Fotos: TV Globo e Arquivo Midiamax)

Os capítulos da virada de ano em “Terra e Paixão” foram marcados pelas maldades de Antônio La Selva (Tony Ramos) cometidas contra Aline (Bárbara Reis) e Ramiro (Amaury Lorenzo). Enquanto o “rei dos apertãozinho” decidiu libertar a protagonista do cativeiro, um outro jagunço chamado de “Pançudo” acabou com o ato de bondade e denunciou o namorado de Kelvin (Diego Martins) para o patrão. Tudo deu errado, as maiores desgraças aconteceram e a culpa, por incrível que pareça, é toda do tereré.

Como assim? É que, depois de receber um ultimato de Kelvin, Ramiro decidiu salvar a mocinha que ele mesmo sequestrou e trancou num galpão em uma fazenda de Antônio La Selva, a mando do personagem de Tony Ramos. Isso porque Kelvinho avisou que se ele continuasse a cumprir as ordens nefastas do patrão, terminaria o relacionamento.

Preocupado em demostrar seu amor para o amado, o capacho de Antônio decidiu afrontar o fazendeiro, ainda sem que ele soubesse, e seguiu o chamado do coração. Na noite da passagem de ano, exibida no folhetim no capítulo de sábado (30) e com continuidade nesta segunda (1º), Ramiro chegou ao local do cativeiro com duas garrafas de bebida alcoólica “batizada”. O plano era embebedar e adormecer os outros capangas que faziam a segurança para conseguir tirar Aline dali sem que ninguém percebesse.

A culpa é do tereré

Só que tudo teria dado certo se um dos peões não estivesse tomando tereré. Focado em seu “téres”, apenas um deles, o “Pançudo”, não bebeu com os demais. Além disso, a cafeína presente na erva-mate do tereré também impediu que ele pegasse no sono por completo. Resultado? O capanga acordou bem na hora que Ramiro deixou o cativeiro levando Aline e a freirinha do convento sequestrada à tira-colo.

Desde o início da sequência, o personagem foi mostrado tomando tereré com ênfase, para destacar o que viria a seguir. Quando Ramiro chegou ao local e começou a distribuir a bebida “batizada”, “Pançudo” seguiu com sua guampa. Na hora do brinde de , todos brindaram com um copo do álcool, enquanto “Pançudo” brindou com tereré. [Veja nas imagens acima].

Tereré com ênfase

Por várias vezes, a novela deixou claro que o capanga estava tomando tereré e em nenhum momento encostou nas garravas levadas por Ramiro – que até pensou que o jagunço estivesse dormindo como os demais, alguns minutos depois da bebida fazer efeito. Mas, na realidade, “Pançudo” estava sob o efeito da cafeína, que tira o sono e mantém o corpo enérgico.

Desse modo, o capanga despertou quando Ramiro arrancou com a caminhonete levando as presas e, na mesma hora, ligou para o patrão para dedurar o namorado de Kelvin. Imediatamente, Antônio La Selva deixou a ceia de Ano Novo e saiu em disparada atrás de Ramiro, conseguindo bloquear e render o funcionário na estrada, com a ajuda de outros peões.

Na sequência, a ordem foi espancá-lo até a morte e jogá-lo em qualquer lugar para um carro passar por cima. A protagonista Aline, por sua vez, continuou sequestrada e seguirá sendo torturada por La Selva até os capítulos finais de “Terra e Paixão”.

Últimos capítulos

Ambientada em Mato Grosso do Sul, a novela das nove assinada por Walcyr Carrasco e Guedes chega ao fim no próximo dia 19 de janeiro, com 221 capítulos.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
titulo

Justiça Eleitoral realiza plantão de atendimento para eleitores que desejam regularizar título

Morada dos Baís

Com prêmios de até R$ 6 mil, concurso elegerá melhores fotos de patrimônios históricos e culturais de MS

TCE-MS aprova contas de 5 cidades de MS, mas impõe ressalvas por enxergar ‘pequenas’ irregularidades

Venezuela reforça fronteiras com Brasil e Colômbia após ataques de Trump

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação/FVMS)

Supercopa de Vôlei atrai público de Campo Grande e interior ao Ginásio Guanandizão

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Bombeiros fazem buscas por corpo de homem no Rio Anhanduí em Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

No STF, Zanin vota para manter suspenso sistema de controle de bebidas

Sistema foi extinto em 2016

Cotidiano

Sobe para 8,1 mil os casos confirmados de dengue em MS; 13,5 mil estão sob investigação

Os dados são referentes ao boletim da 41ª semana epidemiológica, divulgado pela SES nesta sexta-feira (17)

Economia

Brasil abre novos mercados para exportação do agronegócio

Alimentos para cães, sementes, carnes e mudas estão entre os produtos para exportação

Mundo

China acusa EUA de violar regras da OMC com tarifas recíprocas e guerra comercial global

Desde 2023 a China emite relatórios sobre o desempenho americano na OMC, destacando o bullying comercial cometido pelos EUA