Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

17ª Semana do Artesão contará com atividades em diversos pontos de Campo Grande

Evento acontece entre os dias 19 e 25 de março
Monique Faria -
semana do artesão
Campo Grande recebe mais uma edição da Semana do Artesão. (Divulgação, PMCG)

O lançamento oficial da 17ª Semana do Artesão foi realizado nesta sexta-feira (7), em . O evento acontecerá entre os dias 19 e 25 de março, com atividades gratuitas em vários pontos da capital.

As atrações acontecem no Bioparque Pantanal, Armazém Cultural, Morada dos Baís, Assembleia Legislativa e escolas públicas de Campo Grande. Entre as atividades, estão a Feira de Artesanato “Mãos que Criam”, exposições de artesanato, noite cultural e homenagens, rodada de negócios, além de oficinas de artesanato para crianças e adultos e palestras.

O evento é realizado desde 2007, sem interrupções, nem mesmo na , quando foi realizado de forma virtual. A data escolhida coincide com a dia de São José, padroeiro dos artesãos no Brasil.

“Este ano a gente realiza a 17ª Semana do Artesão. São 17 anos que nós fazemos essa que acontece na semana do dia 19 de março, que é o Dia do Artesão. São José, o pai de Jesus Cristo, carpinteiro, que é o grande homenageado no dia 19, que é o padroeiro dos artesãos no Brasil”, afirma a gerente de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de MS, Katienka Klain.

Em 2025, a Casa do Artesão comemora 50 anos de existência, em Campo Grade. Assim, a grande novidade desta edição do evento é a inauguração da filial da Casa do Artesão no Bioparque . A inauguração acontece no dia 19 de março, às 10h.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Suspeita de veículo clonado? Detran orienta como proceder em casos de fraude

Mamadeiras para centros infantis de Três Lagoas vão custar meio milhão

Quem matou Odete Roitman? Campo-grandenses dão seus palpites sobre identidade do assassino

Bebê de 11 meses é reanimado e levado para hospital após se afogar em piscina de plástico

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Durante intervenção policial, jovem é ferido a tiros e morre em aldeia de Dourados

Últimas Notícias

Trânsito

Programe-se: Agetran anuncia interdições para o final de semana em Campo Grande

Os bloqueios estão programados para ocorrer entre sexta-feira (17) e domingo (19)

Cotidiano

Sangue, gritos e queda de avião: o que aconteceu no Aeroporto de Campo Grande?

Exercício contou com bombeiros civis e equipes de resgate no Aeroporto de Campo Grande e movimentação chamou a atenção

Brasil

Governo divulga regras para instrutores autônomos da ‘CNH sem autoescola’

Carteira Nacional de Habilitação pode passar por mudanças nas exigências

Loterias

Quem será o sortudo? Aposta de Campo Grande leva prêmio de R$500 mil na Loteria Federal

Bilhete foi comprado na Lotérica Trevo Hiroy, na Vila Alba