No meio da Avenida Ernesto Geisel, em frente a um condomínio de prédios, uma modesta cabana no alto de uma árvore chama atenção dos motoristas em Campo Grande (MS).
De longe, parece até o ninho de alguma ave, mas, ao aproximar-se, é possível notar de cara que o abrigo à beira do córrego foi construído por mãos humanas, com direito a decoração e tudo.
A equipe do Jornal Midiamax esteve por duas vezes no local nos últimos dias à procura do responsável pela construção, mas não encontrou ninguém. Logo, o questionamento segue vigente: será que alguém mora ali?
O projeto lembra as clássicas casas da árvore, sonho de qualquer criança, mas também pode escancarar a desigualdade social na Capital, caso tenha sido elaborado por alguma pessoa em situação de rua.
Localizada bem em frente a um residencial com centenas de apartamentos, a casinha na árvore aparenta ter sido construída para alguém se refugiar ou dormir, ainda que o possível “proprietário” não tenha aparecido.
Detalhes do barraco na árvore
O cuidado, no entanto, chama atenção, pois o barraco é diferente dos habituais encontrados pela Capital. Levantado em cima de uma árvore com estrutura de palets amarradas sobre os galhos, a cabana é suspensa e conta com um “teto” de folhas ressecadas de palmeiras.
Aliás, quem ergueu a estrutura ainda se preocupou em embelezá-la: levou flores e espalhou pelo espaço, junto a outros objetos decorativos, provavelmente encontrados no lixo ou por aí.
O resultado? Ainda que triste e nada confortável, um cantinho com vista para a cidade e sombra garantida. Veja imagens:
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Bianca Iglesias)