Bela e encantadora, a sereia do Bioparque Pantanal voltou a aparecer no complexo no último final de semana para a alegria dos visitantes, depois de quase um ano sem dar as caras. Agora, após o sucesso estrondoso, moradores de Campo Grande (MS) querem que um “sereio” (tritão) surja nos tanques do aquário.
Seja para fazer companhia ou até “formar um casal”, a possibilidade de um homem vestido com cauda de peixe complementar o leque de atrações passou a ser assunto nas redes sociais, inclusive entre quem esteve no Bioparque Pantanal no sábado (20) e viu a sereia de perto.
“Tá faltando um sereio”, “Tem que colocar um sereio pra nadar com ela”, “Já, já aparece um tritão também”, foram algumas opiniões.
No entanto, vale ressaltar que, apesar do sereísmo ser uma prática unissex e acontecer de fato pelo Brasil, este não é o caso do Bioparque Pantanal.
É que a sereia do maior aquário de água doce do mundo não trabalha se apresentando em espetáculos e, na realidade, é uma bióloga do complexo que foi convidada para ser a “rainha das águas” em ocasiões pontuais.
Seguindo esse critério, caso houvesse um “sereio”, este teria de ser algum servidor do Bioparque Pantanal vestindo a longa cauda de peixe. Será que a ideia “vira” e alguém topa o desafio?
Leia mais sobre a sereia do Bioparque Pantanal:
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Bianca Iglesias)