Nascido em Campo Grande e radicado em Bonito, Hemerson Silva criou uma linguagem própria de artes plásticas, aliada a técnicas ecológicas. O funcionário público dedica seu tempo livre à arte para expressar os sentimentos da alma — um gesto que atravessa memória e ancestralidade.
Em seus trabalhos artísticos, Hemerson costuma usar espátulas como ferramenta para produzir pinturas que dialogam com o impressionismo, movimento artístico mais conhecido através dos quadros de Monet. Sem solventes ou químicos, sua técnica é alinhada à natureza que reverencia.
O artista desenvolveu suas técnicas autodidaticamente e faz questão de transmitir, em suas telas, a força de raízes indígenas e africanas como mensagem de pertencimento e resistência.

Assim, sua obra retrata boiadeiros, pescadores, lavradores, povos originários, ipês em flor e as paisagens de Bonito. Nas obras, cores vibrantes, texturas densas e composições evocam sensações e memórias.
Hemerson já expôs no Teatro Rubens Gil de Camillo e em feiras culturais como a Feira do Bosque da Paz. Suas telas também habitam restaurantes, pousadas e hotéis em Bonito, além de coleções particulares no Brasil, na Holanda e nos Estados Unidos.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Dáfini Lisboa)