O motoentregador William Precinato, de 33 anos, teve um encontro reflexivo nesta quarta-feira (13) em Campo Grande (MS). Ele vendia paçocas em um semáforo na Avenida Afonso Pena quando deu de cara com uma ex-colega de faculdade. Formado em Direito, o bacharel imediatamente se arrependeu da pouca dedicação aos estudos e pensou que seu futuro hoje poderia ser outro.
Filmada e divulgada nas redes sociais, a conversa com a ex-colega foi breve.
– E aí, guria, só na boa ou não?, cumprimentou.
– E aí William, respondeu a mulher, que o reconheceu na hora.
– Tá advogando?, quis saber o entregador.
– Tô pô, informou ela.
– Pô, eu devia ter estudado mesmo, a burrice, concluiu William, arrancando gargalhadas da advogada, que comprou uma paçoca para ajudá-lo.
“Maior arrependimento de toda a vida”, desabafa bacharel em Direito
Apesar de divertida, a cena serviu para o rapaz, conhecido na cidade por fazer entregas vestido de Homem-Aranha, repensar sobre a vida. “Formamos em Direito juntos. Ela estudou e eu não. Hoje estou vendendo paçoca e ela é advogada”, lamenta o bacharel, que não chegou a tirar a carteirinha da OAB.
Segundo William, o encontro lhe deu uma lição. “Sinto o maior arrependimento de toda minha vida ao ver amigos advogando. Afinal, eu fiz concurso para ser militar na época e nem me dediquei. 5 anos da minha vida jogados fora e 90 mil reais da faculdade financiada pra nada”, desabafa ele, acrescentando que terminou a graduação em 2018 e segue pagando as mensalidades até hoje.

William não se sente um fracasso e opina sobre o sucesso
No entanto, ainda que o sentimento pela perda de tempo seja amargo, William diz que é muito feliz sendo o Homem-Aranha da Shopee, profissão na qual se encontrou.
“Nunca é tarde pra ir atrás de seus sonhos. Desenvolvi meu personagem após deixar o Direito. Parece que eu tinha que ser o Homem-Aranha. Essa é minha maior alegria ao sair pelas ruas e ver a felicidade geral da nação (quem gosta)”, comenta.
O trabalho, aliás, não o faz se sentir um fracassado. “O segredo do sucesso é fazer e estar com quem se gosta”, afirma. Por isso, também garante que não trocaria a vida que leva hoje pelos escritórios de advocacia. “A liberdade de estar na rua e onde se quer estar é diferente do que algo que seja fixo e rotineiro”, pontua.
Nas redes sociais, o SpiderLivery divulgou a gravação que fez do encontro inesperado e levantou a discussão: “É incentivo aos estudos de um modo geral, um exemplo prático”, resume. Assista ao vídeo:
Famoso em Campo Grande por trabalhar vestido com a fantasia de Homem-Aranha, William já contou sua história ao Jornal Midiamax e explicou por que, de fato, abandonou o Direito para fazer entregas na Capital de MS. Relembre clicando aqui.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
***