Anunciado há quase um mês em vários cinemas do Brasil, o Ghibli Fest, que exibirá sessões especiais dos filmes clássicos do Studio Ghibli, deixou os campo-grandeses confusos na hora de comprar os ingressos. O Festival começa nesta quinta-feira (18) e vai até 1º de outubro.
O Cinemark Campo Grande estava na lista de cinemas que participariam do Festival. Contudo, leitores do Jornal Midiamax relataram que as sessões não aparecem para compra de ingressos. A pré-venda, inclusive, que aconteceria no dia 4 de setembro pelo aplicativo do cinema, não ocorreu.
“Sou fã de Studio Ghibli há muito tempo, meu filme favorito é deles. No começo achei que o festival não viria para Campo Grande, mas depois que vi confirmado na lista oficial da Ghibli me animei. Porém não tem sessões de verdade na cidade, bem triste, pois são ótimas obras”, lamenta uma leitora.
Outro leitor contou que chegou a ver as sessões no aplicativo, logo que anunciadas. As datas de cada filme também estavam disponíveis para visualização. Entretanto, nesta semana, eles não aparecem na busca.
“Eu tenho o aplicativo do Cinemark e da ingresso.com. Em nenhum dos dois está vendendo em Campo Grande. Estou vendo só em outras cidades, para cá não tem nada liberado ainda”, disse.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a rede de cinemas Cinemark para saber se as sessões foram mesmo canceladas na Capital, mas até o momento de publicação da matéria não obteve retorno. O canal segue aberto para diálogo.
Ghibli Fest exibe sessões do Studio Ghibli nos cinemas
Muito aguardada pelos fãs, o Ghibli Fest 2025 oferece sessões nostálgicas de filmes clássicos do Studio Ghibli. As sessões especiais acontecem do dia 18 de setembro a 1º de outubro, em diversos cinemas brasileiros.
Entre as produções audiovisuais que serão exibidas, estão “O Meu Amigo Totoro”, “A Viagem de Chihiro”, “O Castelo Animado” e “O Serviço de Entregas da Kiki”. A maioria dos filmes terá sessões legendadas e dubladas.
O Ghibli Fest 2025 contará com 14 títulos renomados do estúdio, entre eles, dois indicados e um vencedor do Oscar. Confira a lista de filmes e as respectivas datas em todo o Brasil:
- 18/09: “Da Colina Kokuriko” (LEG);
- 19/09: “O Castelo Animado” (DUB/LEG) — Indicado ao Oscar;
- 20/09: “Meu Amigo Totoro” (DUB/LEG);
- 21/09: “Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar” (DUB/LEG);
- 22/09: “Meus Vizinhos, os Yamadas” (DUB/LEG);
- 23/09: “Sussurros do Coração” (DUB/LEG);
- 24/09: “Pom Poko: A Grande Batalha dos Guaxinins” (DUB/LEG);
- 25/09: “Nausicaä do Vale do Vento” (LEG);
- 26/09: “Vidas ao Vento” (DUB/LEG) — Indicado ao Oscar;
- 27/09: “A Viagem de Chihiro” (DUB/LEG) — Vencedor do Oscar;
- 28/09: “O Serviço de Entregas da Kiki” (DUB/LEG);
- 29/09: “Memórias de Ontem” (DUB/LEG);
- 30/09: “Eu Posso Ouvir o Oceano” (DUB/LEG);
- 1º/10: “Porco Rosso: O Último Herói Romântico” (DUB/LEG).
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Bianca Iglesias)