Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Caloroso’: público de Campo Grande é elogiado por elenco de ‘Três Mulheres Altas’

Clássico retrata a passagem do tempo a partir da visão de três gerações
Evelyn Mendes -
Ana Rosa, Helena Ranaldi e Fernanda Nobre
Ana Rosa, Helena Ranaldi e Fernanda Nobre. (Evelin Mendes, Jornal Midiamax)

Caloroso, esse foi o termo que o público de recebeu pelas atrizes da peça “Três Mulheres Altas”. O clássico, que estreou na Capital na última sexta-feira (3), lotou o Teatro Glauce Rocha. O espetáculo continua em cartaz até o próximo domingo (5).

Em uma coletiva de impressa, realizada neste sábado (4), as atrizes Ana Rosa, Helena Ranaldi e Fernanda Nobre não pouparam elogios a plateia da capital. A atriz Fernanda Nobre, que interpreta a personagem mais jovem da peça, ressaltou que é a partir do temperamento do público que se conhece um pouco da cidade. “É diferente de uma cidade para outra, e o público daqui [Campo Grande] é muito caloroso, simpático, aberto e disponível. Foi linda a apresentação”, declarou.

O relato da atriz teve aceno positivo de Ana Rosa e Helena Ranaldi, que relataram que o retorno da plateia, influencia na atuação. “Eles respondiam em momentos que em nenhum outro lugar respondeu. Eles vão com o
coração aberto, é emocionante. Para o ator, acho que o melhor pagamento para a gente estar no palco é essa interação”, declarou a atriz Ana Rosa, que entrou para o Guinness Book em 2007, por ser recordista em número de atuações em telenovelas.

Memórias

Ana Rosa, Helena Ranaldi e Fernanda Nobre. (Foto: Evelyn Mendes)

As três atrizes já trabalharam juntas, há 34 anos, e relembraram a emoção de estarem novamente no mesmo palco. Helena Ranaladi relata que a troca de experiência entre as três é enriquecedora, e faz o trabalho ser algo mais leve. Para Ana Rosa, além de um roteiro bem estruturado, a “coxia” faz toda diferença para atuar nos palcos.

“O que é uma boa coxia? Onde a gente se está bem com os colegas. Às vezes tem gente que é excelente profissional, mas às vezes a falta de empatia, atrapalha. O que não está acontecendo agora, felizmente, isso é muito importante para o sucesso do espetáculo, porque essa boa coxia é que o público também sente quando a gente está no palco”, isso é muito importante”, declarou Ana Rosa.

Longevas na profissão, as três afirmaram que o mercado de trabalho mudou com o passar dos anos, e que o cenário de atuações femininas tende a crescer mais ainda. Para Fernanda Nobre, que iniciou a carreira aos oito anos, o espaço do teatro tem muito a oportunizar as mulheres.

“ É claro que, de modo geral, nossa sociedade valoriza a juventude. Tanto que a gente está cada vez mais presa às questões estéticas, tentando fugir do envelhecimento. Mas, cabe uma ou outra mulher entrar nisso ou não, se controlar nisso ou não. É um mercado que é um funil, são muito poucas produções para a quantidade de no Brasil. Então é um mercado difícil tanto para o jovem quanto para o velho. Mas é uma profissão que realmente dá para envelhecer”, concluiu Fernanda.

‘Três Mulheres Altas’

O clássico Três Mulheres Altas foi escrita por Edward Albee ainda na década de 90, e retrata sobre a passagem do tempo, a partir de três gerações. A obra é uma mordaz, que retrata sobre a juventude, maturidade e velhice, com a visão de três personagens, A, B e C, interpretadas pelas atrizes Fernanda Nobre, Helena Ranaldi e Ana Rosa.

O espetáculo convida o público a refletir sobre memórias, desejos, perdas e marcas do envelhecimento. Esta é a quarta vez que a obra está em cartaz, em uma turnê nacional. Até o momento já passaram por 13 cidades brasileiras, e assistido por mais de 70 mil pessoas.

A montagem já recebeu indicações em grandes prêmios, como Cesganrio, Bibi Ferreira e Cenym, e se consolidou um dos maiores sucessos do tetro contemporâneo brasileiro.

As sessões em Campo Grande se iniciou na sexta-feira e deve continuar até próximo domingo. Para comprar ingressos, basta clicar aqui.

  • Sábado – Teatro Glauce Rocha – 20h
  • Domingo – Teatro Glauce Rocha – 20h

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued