Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Canonização de beato que fez milagre em Campo Grande é suspensa após morte do Papa

Papa Francisco foi o responsável por aprovar a canonização de Carlo Acutis e morreu a uma semana da cerimônia
João Ramos -
carlo acutis
Corpo de Carlo Acutis é exposto para visitação na Itália – (Foto: Reprodução das Redes Sociais)

Marcada para ocorrer esta semana, a canonização do beato Carlo Acutis foi suspensa após a morte do Francisco, nesta segunda-feira (21). O adiamento foi informado pela Santa Sé, que ainda não definiu uma nova data para a realização da cerimônia.

O papa foi o responsável por aprovar a canonização de Carlo após ele realizar dois milagres reconhecidos pelo , sendo um deles, o primeiro, em Campo Grande (MS).

A cerimônia que elevaria o italiano à condição de santo seria realizada no próximo domingo (27). No entanto, com a morte do líder religioso e o luto da Igreja Católica, além deste, vários outros eventos programados deverão ser adiados e cancelados nos próximos dias.

É possível, inclusive, que a canonização de Carlo só venha a acontecer quando um novo pontífice assumir o cargo.

Programação em Campo Grande

Em , a capela onde Acutis fez seu primeiro milagre preparava uma semana especial em alusão à canonização. A programação começaria nesta segunda (21), com a chegada da relíquia – um agasalho do tipo pulôver que pertenceu a Carlo.

Contudo, com o falecimento de Francisco e a suspensão da canonização, a programação também deverá ser adiada.

O morreu nesta segunda (21), às 7h35 do horário do Vaticano (2h35 do horário de ). O pontífice tinha 88 anos e foi o líder supremo da Igreja Católica durante 12 anos.⁠⁠

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

governo de ms minerio

ANM paralisa atividades por ‘colapso orçamentário’ e deixa mineradoras de MS sem suporte

Últimas Notícias

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista

Polícia

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais de 20 toneladas de maconha escondidas em carga de milho em Amambai, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande, durante a Operação Protetor, na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com a polícia, equipe fazia fiscalização na MS-386, KM 63, trecho entre Amambai e Ponta Porã, quando abordou um … Continued