O influenciador gastronômico, Cheff Otto, está em Mato Grosso do Sul para as gravações do próximo episódio de sua séria “Em busca da melhor comida do Brasil”. Os episódios são lançados periodicamente em seu canal do YouTube.
No primeiro e segundo episódios, Otto passou por Bahia e Minas Gerais, respectivamente. No estado nordestino experimentou comidas típicas, como acarajé, moqueca e fumeiro. Já em Minas, os quitutes julgados foram pastel de angu, papada de porco com mil folhas de mandioca, figado com jiló, entre outros.
No terceiro episódio da série, o influenciador irá explorar a culinária sul-mato-grossense, visitando locais icônicos como o Mercadão de Campo Grande, e destinos turísticos de destaque como Bonito e o Pantanal.
A série, que une gastronomia, cultura e viagem, busca revelar os sabores autênticos e histórias por trás dos pratos típicos de cada região do Brasil. Além disso, destaca a importância do turismo gastronômico na valorização da cultura regional.
Os episódios são exibidos gratuitamente no YouTube (www.youtube.com/@CheffOtto) e a série vai passar ainda por outros estados até novembro de 2025.
Sobre o Cheff Otto
Otto começou a carreira com 16 anos, quando decidiu aprender a cozinhar e vender molho de tomate artesanal. Seu intuito inicial era juntar dinheiro para visitar a namorada, que havia se mudado para o exterior.
O projeto virou canal de YouTube, Instagram e TikTok. Atualmente, o influenciador acumula mais de 17 milhões de seguidores nas redes sociais e mais de 110 milhões de visualizações mensais em seus vídeos. Otto se tornou uma das maiores referências da creator economy no Brasil.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.