Pescaria de pai e filho terminou com um achado histórico em Mato Grosso do Sul no último final de semana. Na ocasião, o jovem Mateus Pegolo, de apenas 13 anos de idade, surpreendeu o pai e toda a equipe de pesca ao fisgar um gigante pintado de 1,79 metros, um dos maiores já capturados na região.
Registrado no Rio Dourados, na cidade de Fátima do Sul, o feito impressionou a todos. Segundo João Pegolo, pai de Mateus, os pescadores levaram “só” 30 minutos para retirar o imenso pintado da água.
Ao Jornal Midiamax, João conta detalhes da pescaria e revela: “O peixe era maior que ele. Meu filho tem 1 metro e 70 centímetros, enquanto o peixe tinha 1,79”.
Veja:
Recorde não poderá ser registrado
A captura surpreendente e inesperada foi realizada na sexta-feira, dia 17 de outubro. Conforme João, ele e filho saíram de Campo Grande, onde moram, para pescar na área que é conhecida por ser o lar de exemplares imensos – verdadeiros “monstros” de espécies diversas – mas não imaginavam que pescariam um.
“Acredito eu que esse é um dos maiores da região, senão o maior. Tenho vários vídeos, demorou mais de meia-hora pra tirar ele da água”, relata o empresário.

Apesar das imagens comprovarem a dimensão do pintado, o recorde não poderá ser registrado. João explica que já se informou para tentar homologar a conquista do filho e descobriu que não será possível.
“Fui atrás já aqui e nós precisaríamos estar com uma régua oficial do órgão que homologa os peixes, os recordes. Só que a gente nunca esperava pescar um peixe desse tamanho, estávamos com uma régua normal que se vende em todas as casas de pesca, então não era uma régua homologada. Por isso, não vai ter como homologar esse peixe, infelizmente”, lamenta.
Pintado recordista vive na mesma região, famosa por peixes gigantes
Há um ano, um mesmo peixe, capturado no mesmo rio e na mesma região, foi reconhecido como recordista brasileiro em tamanho.
Homologado pela BGFA Recordes, o maior pintado do Brasil media 1,76 metros de comprimento da cabeça até a ponta do rabo. Mas seguindo os critérios da BGFA, o exemplar foi catalogado com 1,59 m. Relembre:
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.