Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Enganados a vida toda? Maquiadora viraliza ao descobrir segredo dos bolos de pacote em MS

Vídeo de receita de mistura para bolo com adição de apenas um ingrediente viralizou nas rede sociais
Monique Faria -
Maquiadora testou a receita de bolo com água. (Reprodução, Instagram)

Você já ouviu falar que misturas de bolo industrializadas podem ser preparadas apenas com o conteúdo da caixinha e adição de água? Uma sul-mato-grossense decidiu testar a receita e o vídeo publicado em seu perfil do já conta com 7,3 milhões de visualizações.

A explicação é a seguinte: a mistura pronta surgiu na década de 40, com apenas dois passos essenciais para que o bolo fosse parar na mesa das famílias. O primeiro deles era acrescentar uma medida de água, e o segundo levar ao forno.

Mas, segundo o economista Samy Dana, a inovação teve grande resistência das donas de casa. Isso porque, apesar de simplificar o processo, as não sentiam que os bolos eram mesmo preparados por elas, dando uma falsa sensação de merecimento quando recebiam elogios.

A solução foi modificar o modo de preparo, adicionando mais passos que fizessem a mistura de caixinha ter mais “cara de bolo caseiro”. Assim, os ovos, leite e margarina passaram a ser pedidos na lista de ingredientes do verso da embalagem.

Vídeo testando receita bateu 7 milhões de visualizações

Mas, se inicialmente o bolo era preparado apenas com água, fazê-lo dessa maneira daria certo ainda hoje? Isso é o que a criadora de conteúdo, Leidiane Barros, de Guia Lopes, interior de , testou em vídeo do Instagram.

No vídeo, Leidiane usa uma mistura de bolo de saquinho, geralmente vendido em mercados. Em seguida, ela adiciona 250 ml de água para bater normalmente com a batedeira. Como achou que a massa ficou consistente demais, ela acrescentou mais 100 ml, misturou e levou ao forno.

O resultado foi um bolo mais baixo do que o normal, mas com maciez e gosto idênticos aos preparados com ovo e leite. A receita foi aprovada por Leidiane!

Nos comentários, alguns seguidores gostaram da ideia e disseram que já deixaram de fazer porque faltava ingredientes pedidos no rótulo do produto. “Já deixei de fazer várias vezes, vou testar”, comentou uma seguidora.

Outros, em contrapartida, disseram que sempre usaram essa técnica. Até a dica de usar água com gás foi compartilhada. “Eu só faço com água com gás e mais nada, 250 ml também e pronto”, diz um comentário.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

(Revisão: Bianca Iglesias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Combateu o bom combate

Reunião de relatora para relator antes de votação em comissão

Sérgio Cruz - O dia na história

1991 – Papa João Paulo II visita Campo Grande

Em primeira visita ao Brasil, pontífice incluiu a capital de Mato Grosso do Sul em seu roteiro

Cotidiano

VÍDEO: Eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Santos aproveitou as muitas falhas do Corinthians