Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Evento que debate arte e filosofia chega a Campo Grande e homenageia Manoel de Barros

O encontro debate psicologia, filosofia e arte
Priscilla Peres -
Ação em uma das edições anteriores (Foto: Divulgação/Fronteiras)

recebe pela primeira vez, entre os dias 19 e 21 de junho, o evento “Fronteiras: Arte, Psicodrama e Filosofia”. O encontro que debate psicologia, filosofia e arte homenageia o poeta .

Essa é a 10ª edição do evento que percorre cidades e é reconhecido nacionalmente por sua abordagem que transcende os limites tradicionais do conhecimento. O “Fronteiras” promove o diálogo entre a arte, com sua capacidade de expressão; o psicodrama, com sua metodologia de ação e investigação das relações humanas; e a filosofia, com sua busca por compreensão da existência.

Com o tema “Transver o Mundo”, o Fronteiras convida os participantes a exercitar um olhar renovado sobre o cotidiano, a desnaturalizar o óbvio e a encontrar beleza e profundidade nas sutilezas da vida, assim como o “poeta das coisas insignificantes” nos ensinou.

Idealizado pelos renomados psicodramatistas Devanir Merengué e Valéria Brito, o “Fronteiras” tem percorrido o Brasil desde sua criação em 2011, consolidando-se como um espaço único de experimentação e reflexão.

A escolha de Campo Grande como sede reforça a profunda conexão do evento com a obra e o espírito de Manoel de Barros, cuja linguagem sensorial rica em imagens da natureza pantaneira ecoa na proposta do “Fronteiras” de oferecer experiências sensoriais significativas.

Através de vivências artísticas, jogos dramáticos e momentos de reflexão filosófica, os participantes serão convidados a aguçar seus sentidos, explorar suas emoções e, de fato, “transver” o mundo ao seu redor.

O “Fronteiras: Arte, Psicodrama e Filosofia” é uma oportunidade para profissionais e interessados em psicologia, arte, filosofia, e áreas afins, bem como para o público em geral que busca vivenciar momentos de intensa troca, aprendizado e autoconhecimento. Saiba mais aqui.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Viatura da PM se envolve em outro acidente na Avenida Gunter Hans, em Campo Grande

Vítima embarcou em Assunção e foi encontrado morto no terminal de Pedro Juan (Foto: Reprodução, Instagram)

Passageiro é encontrado morto em ônibus de viagem na fronteira com MS

Obra do Novo PAC, canalização do Córrego Brasília vai superar R$ 25 milhões em Três Lagoas

Justiça de MS marca audiência de ex-major Carvalho, acusado de tráfico internacional

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Refis do ICMS vai ajudar governo de MS em momento de baixa arrecadação, dizem deputados

Últimas Notícias

Cotidiano

IFMS divulga lista de inscritos que vão concorrer a vagas em cursos técnicos gratuitos

Candidatos que querem apresentar recurso contra a lista preliminar de inscritos podem recorrer até esta sexta-feira

Cotidiano

Bebê morre e família acusa maternidade de negligência por negar cesariana

Criança de 4 quilos teria morrido durante a condução do parto, na noite de quarta-feira; Maternidade alega que o parto teve complicação 'obstétrica grave e de difícil resolução'

Famosos

Simone revela que é casada com a melhor amiga há 8 anos; saiba quem é

No Adoráveis Conselheiras, Simone abriu o coração e deu detalhes de como se apaixonou pela melhor amiga

Brasil

Base do governo barra convocação de irmão de Lula em CPMI do INSS

Frei Chico é vice-presidente de entidade ligada a descontos ilegais a aposentados