Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Exposição recria o escritório de Manoel de Barros, com objetos pessoais e experiência interativa

Visitante vai poder olhar de perto a máquina de escrever, cópias de suas cartas, obras audiovisuais sobre o poeta, fotografias e participar de um painel interativo
Graziela Rezende -
(Lucas Siqueira e Silva/Arquivo Pessoal)

já conta com uma imagem gigante de , que acorda sorrindo quem passa pelo cruzamento da Afonso Pena com a 14 de Julho, além de uma estátua e até um espaço cultural voltado à memória e criações do poeta. Agora, no entanto, mais um presente: uma exposição que recria o escritório de “Nequinho”, como o artista era conhecido.

Nesta recriação do escritório, com fotografias pessoais do poeta, obras audiovisuais sobre sua vida e trabalho, além de itens originais que pertenceram ao poeta, a intenção é encantar os visitantes. E, pensando ainda mais nesta experiência interativa, será possível apreciar o teto com pássaros, libélulas e borboletas — símbolos que habitam a e a imaginação de Manoel de Barros.

Ainda neste olhar sensível, justamente no mês em que é celebrado o ‘Dia do ‘, o visitante vai poder olhar de perto a máquina de escrever, cópias de suas cartas, obras audiovisuais sobre o poeta, fotografias e participar de um painel interativo. “A expectativa é de que o visitante se conecte com o ambiente criado”, afirma a curadora da exposição, Gabriela Dias.

(Lucas Siqueira e Silva/Arquivo Pessoal)

Serviço:

A exposição estará aberta ao público a partir do dia 30 e se estenderá até o dia 15 de junho, de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Espaço Energia, localizado na Avenida Afonso Pena, número 3.901, em Campo Grande/MS.

Leia também:

‘Manocéu de Barros’: mural gigante do poeta fica pronto após 96 horas de trabalho em MS

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Pode levar garrafa d’água? Regras para ir à Supercopa de Vôlei e repostas para outras dúvidas

Réu por morte de jovem atropelado no Caiobá é baleado por homem encapuzado

imasul concurso

PGE-MS realiza correição no Imasul e abre canal para receber informações sobre serviços prestados

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

TJMS abre concurso de promoção a desembargadora por merecimento

Últimas Notícias

Mundo

Los Angeles declara estado de emergência por batidas migratórias

Apoiadores da medida afirmam que intervenção policiai tem prejudicado a economia da região

Política

Prefeitura veta PL que proíbe participação de atletas trans em equipes femininas

A prefeitura de Campo Grande vetou o Projeto de Lei encaminhado pela Câmara da Capital que proibia atletas trans de participarem de competições em equipes femininas. A proposta foi aprovada pela Casa de Leis no último dia 23 de setembro e barrada pelo Executivo nesta quarta-feira (15). O Projeto de Lei foi uma iniciativa dos … Continued

MidiaMAIS

Professores de educação física apostam na Supercopa para fortalecer o vôlei entre os alunos em Campo Grande

Docentes comentam expectativas para Supercopa de Vôlei no Ginásio Guanandizão

Cotidiano

Governo do Estado decreta situação de emergência por incêndios florestais

Decreto leva em conta a estiagem prolongada e alto risco de queimadas