Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Feijoada para pagar tratamento de câncer bomba após comoção geral em Campo Grande: ‘foi uma correria’

"Muitas pessoas ligaram pedindo, mas não tinha mais. Vendemos mais que a meta, minha mãe está recebendo muitas doações e ligações com palavras de carinho", conta a filha de Fátima
João Ramos -
feijoada cancer
Além de comprar as feijoadas, população tem feito outras doações e ligado para dizer palavras de carinho para Fátima - (Fotos: Arquivo Pessoal)

Feijoada organizada para custear o tratamento de câncer de dona Fátima, moradora da , em (MS), foi um sucesso neste sábado (8). A ação virou notícia nesta sexta-feira (7) porque quase ninguém havia comprado marmitas, mas, após a história por trás do evento vir à tona, a população da Capital se uniu e fez a feijoada bombar.

Aliás, a luta da família para bancar o tratamento do sarcoma na coxa esquerda enfrentado por Fátima ultrapassou as fronteiras de Campo Grande e muita gente de fora da Capital sul-mato-grossense entrou em contato querendo contribuir.

Além da feijoada, os familiares também estão rifando um Kit Churrasco e a venda dos números aumentou exponencialmente após a divulgação da batalha da aposentada na superação do câncer e tudo que seus filhos têm feito para arcar com as despesas.

Vendemos mais que a meta, que eram 100 unidades, a rifa está vendendo bem e minha mãe está recebendo muitas doações e ligações com palavras de carinho. Ela está muito feliz”, conta a filha, Rita Machado, ao Jornal Midiamax.

Segundo Rita, que está desempregada, ao todo, a ação conseguiu vender 130 feijoadas por R$ 25,00 cada neste sábado (8). “Foi uma correria, muitas pessoas ligaram pedindo, mas não tinha mais. No dia 8 de março vamos fazer novamente”, avisa.

filha feijoada campo grande
Dona Fátima enfrenta sarcoma de coxa, diagnosticado há oito anos – (Fotos: Arquivo Pessoal)

A luta de Fátima contra o câncer e as ações da família para pagar o tratamento

O plano inicial era vender marmitas com o prato no sábado (8) e no domingo (9), mas a baixa procura fez o segundo dia ser cancelado. Sem conseguir atingir a meta, a filha procurou o Jornal Midiamax e pediu ajuda para contar a história da mãe, que atingiu em cheio os corações dos leitores.

Fátima enfrenta um sarcoma sinovial, tipo raro de câncer na coxa esquerda, já fez cirurgia e agora está na fase da quimioterapia.

“Ela é aposentada, recebe um salário mínimo e não consegue custear o tratamento, medicação, idas para o e alimentação… a feijoada é para conseguirmos pagar as despesas do mês passado“, detalha Rita.

De acordo com a filha, o sarcoma foi diagnosticado há 8 anos e agora voltou mais agressivo. “Ela faz curativo três vezes por semana no Hospital do Câncer e uma vez por semana a quimioterapia. Sente cansaço e dor no corpo, tem dias que vomita muito e não consegue comer direito”, lamenta.

Desempregada e mãe solo, Rita mal tem conseguido arcar com as próprias despesas e, por isso, organizou a feijoada e a rifa. Agora, a família também venderá pastéis todas as sextas-feiras com o mesmo objetivo.

Quem quiser mais informações pode entrar em contato por meio do telefone (67) 99227-8730.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúnciaflagrantereclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued